26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Conheça o Restaurante VinteDois; especializado em comida brasileira e inspirado na Semana da Arte Moderna

Anúncios

Você sabia que Botucatu conta com um restaurante de comida brasileira que oferece cultura e arte através dos pratos?


Inspirado na gastronomia do chefe de cozinha brasileiro mais importante da atualidade, Alex Atala, o VinteDois é uma referência à Semana de Arte Moderna de 1922.

Anúncios


O Jornal Leia Notícias conversou com o empresário Eduardo Odassi Baroni que contou detalhes sobre a gastronomia autêntica do VinteDois:

“Criar um restaurante com um conceito moderno, que se relacionava com a sociedade, a cultura local e uma proposta gastronômica autêntica. ” Estas são as primeiras palavras do projeto que estruturou o VinteDois, um dos restaurantes mais gostosos e originais da região. ”, orgulha-se Eduardo
O empresário também destacou sobre essência do empreendimento. “A determinação de criar um negócio com alma, que não fosse apenas mais um estabelecimento comercial, fez com que os idealizadores desenvolvessem o projeto da casa com muito critério. “

Anúncios


Inaugurado em 2017, o restaurante está ligado à história de muitas pessoas, mas em especial a de três casais. O pontapé inicial foi o convite que os proprietários da Pousada Mandala, Norma e Vladimir Justo (in memorian) fizeram a Eduardo Odassi Baroni para desenvolver o projeto de um restaurante que atendesse Botucatu e região.


Poucos meses depois Yara Volpato se integrou ao VinteDois e passou a dividir com Eduardo a tarefa administrar o negócio. Por fim, o terceiro casal Regina e Danilo Baroni, que, além de contribuírem com ideias, ajudaram a financiar o projeto.


Todos os pratos do cardápio, foram concebidos a partir da riqueza das tradições locais e naturalmente o VinteDois, tornou-se um restaurante especializado em comida brasileira.


“A opção foi se abrir para todas as possibilidades de nossa culinária, trabalhando com pratos tradicionais e contemporâneos. Costela no Bafo com mandioca na manteiga de garrafa, Feijoada, Bobó de Camarão e Moqueca Baiana, são alguns dos exemplos do melhor e mais gostoso de nossas tradições. A modernidade se expressa em pratos como o Risoto de Camarão com Tomate Confitado, o Dadinho de Tapioca e o Aruanã, espécie de peixe amazônico que é servido ao molho de ervas com banana da terra à milanesa, tudo uma delícia. ”, explica Eduardo.


Outra importante característica do VinteDois é a valorização da dieta sem carnes, grande parte do cardápio é destinado aos vegetarianos e veganos. Bobó Vegano, Moqueca de Banana da Terra, Feijoada Vegana e Arroz carreteiro de jaca são algumas das delícias servidas pelo restaurante.

Festival de Inverno


Para o inverno a programação é quente, nas noites de quintas, sextas e sábados serão servidos caldos, fondues, menu degustação e uma novidade na cidade: Rodizio de Vinho – para você desfrutar momentos deliciosos com sua família, amigos ou para um jantar romântico.


O Rodízio é organizado em parceria com a Página dos Vinhos, uma distribuidora de vinhos que que chegou em Botucatu e tem especialista Suzana Dente à sua frente.


Em meio à natureza, em um ambiente muito agradável e com um atendimento acolhedor, sem dúvida é uma das melhores opções gastronômicas de nossa região.


Serviço:
Localização: Rodovia Antonio Butignoli, Km 01, em Botucatu.
Tel: 3813 3132 (Whatsapp)
Funcionamento: Terça à Domingo no almoço / Quinta, Sexta e Sábado no jantar
Redes Sociais: facebook.com/vintedoisrestaurante
instagram.com/vintedoisrestaurante

*Fotos: Rafael Iglesias

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias