01 março, 2024

Últimas:

Botucatu confirma 13 casos de dengue em 2023. Cidade terá nebulização veicular nesta sexta-feira

Anúncios

Ações serão realizadas por conta de casos de dengue. Se houver chuva, nebulização será cancelada.

A Vigilância Ambiental em Saúde realizará nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a atividade de nebulização veicular (aplicação de inseticida) nos bairros Residencial Paratodos e Jardim Ipê.
 
A ação ocorrerá por conta de casos suspeitos de dengue nesta região da Cidade e complementará outras atividades realizadas com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença.
 
A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde iniciará a nebulização a partir das 17 horas. Em caso de chuva ou ventos acima de 10km/h a ação será reagendada.
 
Verifique nos mapas as ruas que serão contempladas com a ação de prevenção:

Anúncios



A nebulização será realizada apenas nas ruas indicadas pelo mapa. A população deve abrir o imóvel, não necessitando sair da residência.
 
Porém, como é utilizado um mini gerador de aerossol acoplado a um veículo que permite a aplicação de inseticida a ultra baixo volume em larga escala, a Vigilância orienta que os moradores não fiquem nas calçadas e também não deixem gaiolas expostas em frente a residência.
   
O produto agirá apenas no momento da aplicação, portanto a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti através da manutenção adequada dos recipientes com água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue.
 
É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose, como a Chikungunya, o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.
 
Em 2023 foram confirmados 13 casos de dengue em Botucatu.
 
 
Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1609

Anúncios

Últimas

Bebê é achado morto em condomínio de prédios populares no interior de SP

01/03/2024

Anúncios Um bebê de seis meses foi encontrado morto, na tarde desta sexta-feira (1º), no Conjunto...

Categorias