28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Comutur e MuMA instalam painéis educativos no Mirante de São Cristóvão

Anúncios

O Conselho Municipal de Turismo (Comutur), e o Museu de Mineralogia Aitiara (MuMA) promoveram a instalação de dois painéis educativos sobre os domínios da Cuesta e do Sistema Aquífero Guarani, no Mirante de São Cristóvão, onde fica a Capela de São Cristóvão, na Rodovia Marechal Rondon.

Botucatu está situada na parte superior da Cuesta, um local privilegiado do ponto de vista ambiental e geológico. Os dois painéis instalados no Mirante contam um pouco desta formação que, além da beleza natural, é importante para recarregar o Aquífero Guarani, um dos maiores reservatórios de água doce subterrânea do mundo.

Anúncios

“Os domínios da Cuesta e do Aquífero Guarani são locais de beleza extraordinária, são frágeis para o uso ambiental, importantes para a malha hidrológica e área de recarga do Aquífero Guarani. O local é um museu a céu aberto, onde os visitantes podem se deslumbrar com a obra formidável da natureza e conhecer mais sobre sua formação geológica e ambiental”, explica Berenice Balsalobre, coordenadora do MuMA.

Anúncios

Os painéis estão disponíveis para visitação todos os dias da semana no Mirante de São Cristóvão.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

MidOcean Energy da EIG conclui a aquisição das participações da Tokyo Gas no portfólio de projetos integrados de GNL da Austrália

28/03/2024

Anúncios A MidOcean Energy (MidOcean), uma empresa de gás natural liquefeito (GNL) formada e administrada pela...

Categorias