16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Comércio não abrirá em horário especial para o Dia das Crianças, mas quer abrir no Natal

Anúncios

O Comércio de Botucatu não vai abrir até às 22 horas nesta sexta-feira, como tradicionalmente é feito há décadas pelos lojistas da Cidade. A decisão de não abrir segue a orientação do Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus, liderado pelo Governo do Estado.

Neste final de semana o comércio de Botucatu vai abrir na sexta, até às 18 horas, e no sábado abre às 9 da manhã e fecha às 17 horas.

Anúncios

“Infelizmente a pandemia está por aí, e como foi no Dia das Mães, Dia dos Pais e Namorados, não poderemos abrir até às 22 horas. É um momento de dificuldade para todos, espero que as pessoas entendam”, informou Fátima Baldini, presidente do Sincomércio de Botucatu e Região.

“Vamos abrir às 8 horas autorizadas pelo Governo, dentro do Plano São Paulo, para evitar a propagação do vírus, que ainda forte. No sábado as lojas abrirão às 9 horas com muitas ofertas para as crianças tenho certeza e fecharão às 17 horas”, orientou a presidente da entidade do comércio.

Anúncios

Natal abre?

Para o Natal a situação é diferente. As federações dos trabalhadores e empresários do comércio já trabalham com a possibilidade de diminuição dos casos da doença causada pelo novo coronavírus e de olho nos atos administrativos do Governo do Estado.

A empresária afirmou que em Botucatu a questão de abrir no Natal em horário ampliado já está em pauta e sendo analisado pelas duas entidades, tendo como base dados epidemiológicos da Cidade e Estado

“Já começamos a conversar com o Sérgio Ortiz, do Sindicato dos Comerciários, sobre a possibilidade de abrimos no Natal em horários ampliados. Queremos abrir, não tem nada definido ainda, esperamos que tudo corra bem para recuperarmos um pouco do que perdemos durante esse ano”, afirmou Fátima Baldini, presidente do Sincomércio.

Fátima, que integra a diretoria estadual da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, observou que nos últimos 200 dias de distanciamento e fechamento do comércio, o setor de sapatos e confecções foi impactado com os fechamentos. “Ainda temos a esperança de abrimos no Natal, temos também a Black Friday nos próximos dias. O comércio espera recuperar as perdas e por isso temos essa expectativa para o final do ano”.

Haroldo Amaral – Jornal Leia Notícias

Últimas

Rede de negócios quer conectar serviços ultra-especializados

Rede de negócios quer conectar serviços ultra-especializados

16/04/2024

Novas expertises em tecnologia da informação, comunicação e direito despertam empresários para modelo de hub onde...

Categorias