19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Com recapeamento asfáltico, Prefeitura conclui obras contra enchentes às margens do ribeirão Lavapés

Anúncios

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras realizou o recapeamento asfáltico de um trecho da Rua Antonio Américo Coutinho, na região central de Botucatu. No local foi executada a retificação de um grande aterro às margens do Ribeirão Lavapés para proteger algumas residências que se encontravam em situação de risco. Parte do talude cedeu após as fortes chuvas registradas no início do ano.

“Creio que essas casas estavam em uma situação de risco e as próximas chuvas poderiam ampliar os problemas. Por se tratar de uma ação emergencial foi monitorada atentamente. Foram instalados gabiões para conter o avanço perigoso do rio nas encostas, o que colocava as casas em perigo. O problema agora foi solucionado”, informou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva.

Anúncios

Os trabalhos estiveram a cargo da empresa Masquetto & Masquetto, vencedora do processo licitatório. O investimento total foi de R$ 584.137,47. Os recursos foram disponibilizados após o prefeito João Cury contingenciar parte do dinheiro que estava reservado para as comemorações do aniversário da cidade e destiná-lo para obras emergenciais de combate a enchentes.

No local foi construída uma ala de drenagem em um muro de gabião de 85 metros de extensão por 4 metros de altura. Também foi feita a limpeza das margens, aumentando assim a vazão do volume da água e corrigindo o leito natural do Lavapés.

Anúncios

“Estive pessoalmente avaliando a situação no local. Vi de perto a realidade e conversei com moradores que estavam muito preocupados com o fato do rio mudar seu curso e avançar sobre o barranco, provocando uma grande erosão. Decidimos utilizar parte dos recursos que seriam destinados ao aniversário da cidade para custear as obras necessárias para corrigir esse grave problema. Felizmente a obra foi concluída garantindo tranquilidade aos moradores próximos ao ribeirão Lavapés”, afirma o prefeito João Cury Neto. 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias