16 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu: Com presença de campeã olímpica, Sesi Botucatu recebe seleções Brasileira e Argentina sub-18 de Judô 

Anúncios

Equipe de Alto Rendimento da modalidade do Sesi-SP, em Botucatu, será anfitriã de Treinamento Internacional que será realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e contará com participação de Paula Pareto, medalhista de ouro em Mundial e Olimpíadas 

O Sesi Botucatu receberá, no período de 2 a 8 de abril, as seleções brasileira e argentina sub-18 para um Treinamento Internacional que será realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). 

Anúncios

Tendo a equipe de Alto Rendimento de judô do Sesi-SP como anfitriã, o evento terá extensa programação de atividades, entre elas vários treinamentos dos atletas do Sesi-SP com as seleções, ações integrantes da Pedagogia do Exemplo do Sesi-SP, como palestra e clínica para alunos da escola e dos programas esportivos do Sesi-SP, e capacitação de professores da modalidade com técnico da CBJ. 

A delegação da seleção brasileira sub-18 será formada por 48 atletas, que farão a concentração no Sesi Botucatu para o Estágio Internacional/European Cadet Cup 2023 que será realizado em Teplice, na República Tcheca, entre os dias 6 e 11 de abril, competição para a qual o Sesi-SP teve dois atletas convocados: Eduarda Rangel da Silva Bastos (-57kg) e Gustavo Reis (+90kg). 

Anúncios

Já a seleção argentina sub-18 escolheu as instalações da equipe de Alto Rendimento de judô, sediada no Sesi Botucatu, para fazer um estágio com seus atletas e troca de experiências. A delegação será composta por 12 atletas e integrantes da comissão técnica, como a técnica Paula Pareto, medalhista de ouro no Mundial 2015 e nas Olimpíadas 2016. 

O técnico da equipe de Alto Rendimento de judô do Sesi-SP, Alexandre Lee, destacou a relevância do evento. “Ele será muito importante tanto para as seleções como para o Sesi-SP. A seleção brasileira sub-18 fará no Sesi Botucatu a reta final de sua preparação para torneio do Circuito Mundial de Judô e a seleção argentina fará essa troca de experiências conosco. Um dos pontos altos da programação será a palestra que a técnica argentina Paula Pareto, que se aposentou como atleta, assumiu em seguida o comando da seleção, é médica e tem história de vida marcante, fará como parte das ações da Pedagogia do Exemplo”, ressaltou o sensei. E acrescentou: 

“As presenças das seleções brasileira e argentina sub-18 treinando com nossos atletas, tanto do Alto Rendimento como os do Treinamento Esportivo, trazem perspectivas altamente positivas de muito aprendizado para todos. E tudo ambientado no Centro de Treinamento de alto nível como o que temos no Sesi Botucatu.” 

O Centro de Treinamento “Mateus Sugizaki”, denominação que homenageia o kodansha, falecido em 2014, com longa trajetória na modalidade e que entrou para a história, entre outros feitos, ao se tornar o primeiro brasileiro campeão universitário em 1968, conta com estrutura de ponta. Além de dojô de 528 metros quadrados com tatame olímpico com amortecimento, possui sala de fisioterapia, academia, equipe multidisciplinar e comissão técnica liderada pelo sensei Alexandre Lee. 

Capacitação 

Além do Treinamento Internacional, também será realizada uma capacitação dos professores de judô do Sesi-SP, que tem como principal objetivo o desenvolvimento e a transmissão de aprendizados entre as equipes técnicas do Alto Rendimento e Treinamento Esportivo. 

Na oportunidade, haverá um módulo com o técnico da CBJ, José Olívio, que é responsável pelo departamento de formação de técnicos e professores da Confederação Brasileira de Judô.

Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.737 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço da Sorte, na...

Categorias