24 abril, 2024
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A fiscal de loja, Carolina Aguilera Lipolis, de 27 anos, passou por uma situação de grande constrangimento, na tarde do último domingo, 4, quando tentou pegar um ônibus para ir embora do seu trabalho, com destino a sua residência.
De acordo com Carolina, às 15h38 ela estava no Ponto de Ônibus ao lado do Shopping Botucatu quando chegou o ônibus, da empresa Viação São Dimas, que faz a linha Monte Mor, o mesmo que ela utiliza todos os dias.
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Ao subir no veículo, ela se aproximou do motorista, que também estava fazendo a função de cobrador, e informou que não teve tempo de trocar o dinheiro para a passagem, que custa R$ 3,35. Ela tinha apenas uma nota de R$ 100. Neste momento, foi surpreendida pela atitude do motorista. “Eu entrei no trabalho às 6 horas da manhã e sai cansada. Não tive tempo de trocar o dinheiro, por causa do horário. Só estava com R$ 100. Entrei no ônibus e fui falar, de forma respeitosa, com o motorista e perguntei se ele teria troco. Para minha surpresa, ele foi muito grosso comigo, falando alto, disse que eu deveria ter visto isso antes de entrar no ônibus e que não tinha troco para nada. Ele ainda levantou e abaixou com força a caixa”, relata a usuária.
Constrangida com a atitude do motorista, ela ainda perguntou como poderia ser resolvida a situação. “Perguntei o que poderia fazer e ele me mandou descer do ônibus. Fiquei toda sem jeito. Chorei bastante. Eu estava muito cansada e tinham outras pessoas no ônibus, subindo e vendo toda aquela situação. Sai, sentei no ponto e comecei a chorar, enquanto o motorista foi embora com o ônibus”, conta Carolina Lipolis.
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Sem ônibus, a fiscal de loja chamou um mototáxi, que também não tinha troco para R$ 100, mas levou Carolina até a empresa para pegar o troco e depois a deixou em casa, na Vila São Benedito. Além do constrangimento, Carolina teve um prejuízo. A passagem de ônibus custa R$ 3,35, com o mototáxi ela gastou R$ 10.
O Jornal Leia Notícias entrou em contato com a empresa Viação São Dimas e conversou com o encarregado de tráfego, Dionizio Cabral da Silva.
Após tomar conhecimento do ocorrido, o encarregado disse que tomará todas as providências necessárias. “Não admitimos que isso ocorra, de forma alguma. Ela não estava se negando a pagar a passagem. O motorista cometeu um erro, que não aceitamos. Ele será orientado e punido pela atitude que teve com a usuária”, avisou,
Dionizio Cabral da Silva ainda disse que irá conversar pessoalmente com Carolina Lipolis. “Quero conversar com ela e me desculpar em nome da Viação São Dimas. Vou deixar meu telefone com ela, caso ela tenha qualquer outro problema, para que possa me contatar diretamente”, finalizou.
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