19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Com liminar, Metalúrgicos poderão sacar os depósitos do FGTS a partir desta quarta-feira (06)

Anúncios

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu divulgou que a partir desta quarta-feira, 06, todos os colaboradores metalúrgicos poderão sacar o seu FGTS em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, a partir das 11 horas.

O saque só será possível após o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu ter conseguido uma liminar, na Justiça Federal, possibilitando que todos os trabalhadores metalúrgicos de sua base tenham acesso ao saldo integral do FGTS.

Anúncios

Os metalúrgicos deverão apresentar: Carteira de Trabalho, Cartão CNPJ do empregador (entrar no site da receita), CPF, RG, Comprovante de Endereço (para abertura de conta, se necessário) e Cópia simples da liminar.

Segundo o Sindicato, com a concessão da liminar, o colaborador vai poder sacar qualquer valor que esteja depositado em sua conta de FGTS, quantas vezes desejar, enquanto houver saldo disponível.

Anúncios

A Caixa Econômica Federal informou que vai recorrer da decisão liminar, mas, por enquanto, vai cumprir a ordem judicial.

Os advogados do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Gustavo Branco, Márcio José Machado e Luana Rochel Pereira, que conseguiram a inédita medida através de uma ação civil pública, esclarecem que fundamentaram o pedido no atual estado de calamidade por que passa o país e que tal é extensiva a todos os trabalhadores metalúrgicos.

Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pelo presidente do sindicato, Luiz Cláudio, o Beiço:

Comunicado FGTS

A partir de amanhã, dia 06/05, às 11h, todos os colaboradores metalúrgicos da nossa base poderão sacar o seu FGTS em qualquer agência da Caixa Econômica Federal,  munidos dos seguintes documentos:

# Carteira de Trabalho

# Cartão CNPJ  do empregador (entrar no site da Receita )

# CPF  e RG

# Comprovante de endereço ( para abertura de conta, se necessário)

# Cópia simples da liminar

Com a concessão da liminar, o colaborador vai poder sacar, se assim desejar, qualquer valor que esteja depositado em sua conta de FGTS quantas vezes desejar enquanto houver saldo.

Vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal informou que vai recorrer da decisão liminar, mas que, por enquanto, vai cumprir a ordem judicial.

Pedimos que todos os colaboradores usem máscaras para ir até uma agência.

Mais uma importante conquista do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região.

Grato pela compreensão, Cláudio Beiço

Leia Notícias

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias