Botucatu: Com 55 casos de dengue e 1 de Chikungunya no ano, Vigilância intensifica fiscalização

A Vigilância Ambiental em Saúde intensificou suas visitas nas regiões onde o último levantamento entomológico apontou um índice maior de infestação do Aedes aegypti.

O objetivo é promover esforço pela redução de criadouros do transmissor das arboviroses como a dengue, o mosquito Aedes aegypti.

Em 2021 foram confirmados 55 casos de dengue; 1 (importado) de Chikungunya e nenhum de Zika vírus, em Botucatu.

Ao aparecimento de sintomas característicos das arboviroses como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor muscular, machas vermelhas na pele e cansaço, é importante que o cidadão procure atendimento médico, pois se houver a suspeita dessas doenças, o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão destas arboviroses serão desencadeadas oportunamente.


Comunicação
A VAS está criando um novo canal de contato com a população através do WhatsApp. Se você recebeu uma mensagem da VAS, salve em seus contatos o número (14)98177-1905, para que de forma rápida e prática, todas as informações importantes de saúde ambiental e animal do seu bairro e do Município continuem sendo enviadas a você.

Comunicação

Scroll Up