Botucatu: Com 220 empregos, Panelão irá inaugurar loja na Vila Maria

A abertura oficial da nova rede de supermercados de Botucatu, na Vila Maria está prevista para este final de semana, mas ainda aguarda confirmações da matriz.

A Rede Panelão, que tem matriz em Bauru e filiais nas cidades de Agudos e Jaú, abrirá as suas portas sem cerimônia de inauguração para evitar aglomerações e riscos de contágios com o coronavirus, para apresentar a 11ª loja da rede. O horário de abertura vai ser definido entre quarta e quinta-feira. Os investidores não confirmaram oficialmente que abrirão no sábado, enquanto aguardam últimas definições.

Segundo o diretor comercial da empresa, Renato Lourenção, há mais de 60 dias vários funcionários que integram a equipe de mais de 200 pessoas estão em treinamento nas unidades do Panelão em Bauru para conhecer a filosofia de trabalho do grupo que atua no setor de supermercados desde 1992.

Falando com exclusividade à reportagem do Leia Notícias e Rádio Clube FM, o executivo afirmou que tudo foi pensado no melhor atendimento dos clientes, desde a iluminação com lâmpadas que reproduzem a luz do dia, redução de gases que provocam efeito estufa e o amplo estacionamento, além de preços de seus produtos negociados com os fornecedores.

“Estamos felizes por chegarmos a Botucatu. Os consumidores estão recebendo nossa empresa de braços abertos e temos a expectativa de excelente atendimento a toda a população. Temos uma loja construída do zero, com todas as tecnologias do momento pensadas nessa loja como a questão ambiental na refrigeração, iluminação e amplo estacionamento. Então é um privilégio fazer parte da historia da cidade e contribuir de alguma forma com o crescimento de Botucatu e também com os funcionários que estarão trabalhando conosco”, afirmou o diretor comercial Renato Lourenção.

A unidade de Botucatu deve começar o trabalho com 220 empregados que darão atendimento nos mais variados setores da nova loja, conforme explicou Lourenção.

“Inicialmente estamos disponibilizando 200 empregos, 220 para ser mais exato. A equipe foi treinada em Bauru e eles acompanharam todo o processo de controle, armazenamento e estoque da empresa para que a qualidade e atendimento seja a mesma para todos. O Recurso Humanos do Panelão está intensificando tudo que for necessário para podermos oferecer o melhor em termos de atendimento e serviços na loja de Botucatu, inclusive com bons preços”.

Na visão da empresa, servir melhor, além de oferecer o padrão de atendimento e qualidade de seus produtos, também tem a missão de levar serviços que não existiam na região da Vila Maria para facilitar a vida de seus moradores e clientes.

Entre as lojas satélites do Panelão, a Vila Maria deve ganhar mais uma farmácia e uma agencia lotérica e espaços para instalação de lojas de varejo de diversos setores. A instalação desses serviços foi apontada em pesquisas de mercado que a rede executou antes de fechar negócio na área.

“O Panelão se preocupou no sentido de levarmos alguns serviços para o bairro. Quando fizemos a pesquisa de campo, de mercado, percebemos que o bairro queria ter alguns serviços como farmácias e lotéricas, entre outros empreendimentos e estamos dando oportunidade para esses empreendedores aproveitarem dos recursos que a nossa loja vai oferecer, como por exemplo, aquele amplo estacionamento”.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral Foto Pixabay