26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Cidade conta com 3 casos positivos e 34 suspeitos de coronavírus

Anúncios

Botucatu tem 34 pessoas com suspeitas de com sintomas característicos de Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus nesta quinta-feira, 2 de abril. Balanço das redes pública e privada de saúde do município mostra ligeiro aumento em comparação com o dia anterior, quando eram 26 as suspeitas.

Em sua mais recente atualização de boletim, o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) contabiliza 25 pacientes internados. Na quarta-feira, 1º de abril, eram 19 pacientes. Desse total, 17 são de moradores de Botucatu e oito de outras cidades da região. O HCFMB é referência na assistência vinculada ao Sistema Único de Saúde.

Anúncios

Além deles, o hospital também confirmou que três pacientes deram positivos para a Covid-19 e estão sob monitoramento em suas enfermarias. A constatação ocorreu após o Hemocentro de Botucatu ser credenciado pelo governo estadual como laboratório apto a analisar estes casos. Com isso, não é necessária mais a validação do Instituto Adolfo Lutz.

Já pela rede privada, o Hospital Unimed frisou que concentra nove pacientes, sendo que dois estão internados na Unidade de Terapia Intensiva.

Anúncios

Confira o vídeo gravado pelo Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, nesta quinta-feira, 02:

Flávio Fogueral

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias