20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Cidade chega a 10 casos positivos de Covid-19 nos hospitais; Número de suspeitos cresce 50% em 24 horas

Anúncios

Botucatu chega a dez pacientes confirmados com Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus. O balanço das redes pública e privada de saúde neste sábado, 4 de abril, contabiliza novo aumento no número de casos em relação ao dia anterior, quando eram oito pacientes. Já o percentual de casos suspeitos cresceu 50%, passando de 14 para 21.

O aumento de casos confirmados ocorreu no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), vinculado  Sistema Único de Saúde (SUS). Foram dois pacientes que tiveram a confirmação da doença neste sábado. Agora o hospital registra oito pacientes com a doença respiratória aguda provocada por coronavírus. A unidade não informou o município de origem dos demais, como ocorria nos boletins anteriores. Desse total, quatro pessoas recebem assistência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em enfermaria.

Anúncios

O HCFMB também atende a doze pacientes com suspeitas da doença. Na sexta-feira, 3 de abril, a unidade confirmou que um homem de 28 anos, internado com complicações em seu quadro de saúde e que teve apontado como positivo para Covid-19 recebeu alta hospitalar.

Já a rede privada de saúde, cujo atendimento ocorre pelo Hospital Unimed concentra dois casos positivos da doença e nove pacientes com suspeitas. Nesse saldo, três pessoas têm quadro clínico grave, sendo necessária internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tanto os casos confirmados quanto os suspeitos são de moradores de Botucatu.

Anúncios

Flávio Fogueral – Jornal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias