28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Cidade atingiu a pior taxa de Isolamento Social nesta quarta-feira, 46%

Anúncios

A taxa de isolamento social em Botucatu atingiu seu pior nível nesta quarta-feira, 06, de acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo.

Segundo os dados, o isolamento social em Botucatu caiu para 46%, 1% abaixo do registrado na terça-feira (05).

Anúncios

Desta forma, Botucatu atinge o nível mais baixo desde o início da quarentena. O resultado é abaixo do 50%, que é considerado “administrável” pelo Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, e bem abaixo do apontado como ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Anúncios

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Botucatu tem 88 casos confirmados de Covid-19. A Cidade ainda possui cinco óbitos decorrentes da doença e 27 altas hospitalares.

Leia Notícias – com Notícias Botucatu

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias