Anúncios
“Contando os dias sem saber quantos faltam”. Essa é a frase que acompanha os profissionais de monitoramento da Central Covid em Botucatu.
Criada com o objetivo de esclarecer dúvidas à população acerca da Covid-19 e direcionar ações da Secretaria Municipal de Saúde de combate à doença, a Central recebeu neste período 23.205 ligações.
Anúncios

“Geralmente a população não sabe como funciona nosso serviço . Então vamos lá. Damos todo suporte para os pacientes positivos e seus contatos diretos por 14 dias, através de ligações e acompanhamento. Choramos com cada óbito , comemoramos cada alta com nossos pacientes, hoje só tenho que agradecer a oportunidade de fazer parte dessa”
DARLI – ESTAGIÁRIA DA CENTRAL COVID BOTUCATU
É da Central Coronavírus que sai também o agendamento das coletas de exame RT-PCR em pontos de coleta em toda a Cidade e também, quando necessário, em domicílios de pacientes. Ao todo, foram 47.170 coletas. Os atendimentos domiciliares somaram 9.044 ações.
“Temos que reconhecer o trabalho incansável dos profissionais que atuam na Central de segunda a segunda, com o objetivo de instruir a população e promover os procedimentos iniciais para aqueles que apresentam sintomas. É testando essas pessoas nos primeiros dias do surgimento dos sintomas que garantimos diagnóstico, monitoramento de gravidade e encaminhamento adequado para tratamento dos casos que precisam de internação, o que colabora para que os casos não evoluam para um quadro mais grave”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.
Anúncios
Hoje só tenho que agradecer a oportunidade de fazer parte dessa equipe. Essa semana nossa equipe faz 1 ano. Estamos cansada mas vamos lutar contra essa batalha nossa frase “Contando os dias sem saber 1uantos faltam”
DARLI – ESTAGIÁRIA DA CENTRAL COVID BOTUCATU
Leia Notícias com informação complementares da Prefeitura de Botucatu