28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Chácara dos Pinheiros terá nebulização no fim da tarde desta quarta-feira, 03

Anúncios

A Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará na próxima quarta-feira, 03, a nebulização (aplicação de inseticida) no Jardim Chácara dos Pinheiros, região Norte de Botucatu. A ação ocorrerá por conta de um caso importado de dengue registrado nas proximidades.

A aplicação do inseticida será realizada entre 17h e 19h. Em caso de chuva ou ventos fortes, a ação será reagendada para o dia seguinte. Os agentes de combate às endemias realizarão a atividade de controle de criadouros de mosquitos no bairro e a busca ativa de novos casos suspeitos.

Anúncios

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose (Zika vírus ou Chikungunya), o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.

Em 2021, foram confirmados 4 casos positivos de dengue na Cidade.

Anúncios

Aplicação do inseticida

Para a aplicação do inseticida, será utilizado um mini gerador de aerossol, acoplado a um veículo. Portanto, os moradores não necessitarão sair das residências durante a atividade, precisando apenas deixar portas e janelas abertas para melhor ação do produto. O objetivo da aplicação do inseticida é matar os mosquitos adultos possivelmente infectados com o vírus da dengue.

O produto agirá apenas no momento da aplicação, portanto, a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti através da manutenção adequada dos recipientes com água parada ainda é a melhor forma de combate à dengue.

Fonte: Governo de SP

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias