19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Central Coronavírus ultrapassa os 6,5 mil atendimentos

Anúncios

Uma das primeiras ações no combate a Covid-19 em Botucatu, a Central Coronavírus já atendeu mais de 6,5 mil ligações da população buscando orientações sobre a doença.

Ao todo foram 6.577 ligações recebidas pela central que conta com 5 postos de atendimento telefônico.

Anúncios

Além do atendimento telefônico das 7 da manhã às 7 da noite de segunda à sexta-feira, 3 equipes compostas por médicos e enfermeiros estão à postos para realizar atendimentos domiciliares de casos selecionados constatados como suspeitos. Essas equipes atuam de segunda à sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Dos 6.577 chamados, 3.799 pessoas receberam orientações sobre a doença. Outros 1.127 chamados foram de pessoas alegando síndrome gripal e que também foram esclarecidas.

Anúncios

Os chamados mostram também que 409 pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e que 116 precisaram ser instruídas a procurar um pronto-socorro.

Até o fim a última sexta-feira, 08, foram colhidos exames de 632 pessoas que fizeram contato com a Secretaria de Saúde através da Central.

“Desses 632 testes realizados na comunidade, 529 tiveram resultado negativo para Covid-19, e 48 positivos. Outros 55 exames aguardam o resultado, que deve sair nas próximas horas. Mais uma vez parabenizo o esforço de toda a equipe de profissionais que atuam na Central e que com bastante competência têm orientado a população”, afirma o Secretário de Saúde, André Spadaro.

O telefone da Central Coronavírus é o (14) 3811-1519, para atendimento exclusivo de pessoas moradoras de Botucatu.

Por Flávio Fogueral

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias