29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Casos positivos de Covid-19 sobem 166% em um dia na Cidade

Anúncios

O balanço final feito pelas redes pública e privada de saúde de Botucatu aponta um aumento de 166% nos casos positivos de Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus, nesta sexta-feira, 3 de abril, em comparação com o dia anterior.

Nesta sexta-feira, 03, Botucatu contabiliza oito pacientes com a presença do vírus SARS-Cov2 e que estão internadas nos serviços de saúde existentes. Na quinta-feira, 2 de abril, este número era de três pessoas com a doença. 

Anúncios

O Hospital das Clínicas, unidade atrelada ao Sistema Único de Saúde (SUS), concentra a grande maioria dos casos, com seis casos positivos, sendo que três encontram-se em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Destes seis pacientes positivos, quatro são moradores de Botucatu e dois da Região.

Além deles, há mais seis pacientes com suspeita internados nas enfermarias. O hospital é referência regional em assistência e atende população acima de 2 milhões de habitantes.

Anúncios

Ainda nesta sexta-feira, 03, o HC de Botucatu confirmou a primeira alta de um caso positivo de Covid-19. O paciente é um homem de 28 anos, residente em Botucatu, que continuará tomando todos os cuidados e sendo monitorado em isolamento domiciliar.

Já na rede privada, no Hospital Unimed, o número de pacientes internados chega a 10, sendo que três estão na UTI. Desse total, a unidade de saúde fez a comprovação de que duas pessoas estão positivas para a Covid-19. Estes dois pacientes positivos para o novo coronavírus são da Cidade.

Botucatu não registrou nenhum óbito pela doença e também não conta com nenhuma morte suspeita.

Assista ao vídeo do Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, desta sexta-feira, 03:


Flávio Fogueral – Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias