16 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu: Casa de Repouso que funcionava de forma irregular é fechada em Operação da Polícia

Anúncios

A Seccional da Polícia Civil de Botucatu realizou na tarde de terça-feira, 28, uma operação para dar continuidade às investigações de denúncias anônimas contra Instituições de Longa Permanência de Idosos com supostas irregularidades no município.

Com o apoio de profissionais do município e do Ministério Público, foi constatado que uma Instituição de Longa Permanência de Idosos apresentava irregularidades. Para a segunda denúncia, foi necessário solicitar um mandado judicial de busca e apreensão, que acabou sendo deferido pelo juiz da comarca.

Anúncios

No local, a equipe encontrou situações de maus-tratos e constatou um estabelecimento que funcionava de forma clandestina. Em decorrência da ação conjunta dos investigadores de polícia e da vigilância sanitária do município e do Estado, a instituição foi interditada permanentemente, e os internos foram realocados por uma equipe da secretaria de saúde mental do município.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.737 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço da Sorte, na...

Categorias