24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Carro do Canil Municipal é flagrado abandonando na rua cachorra doente e ferida; veja o vídeo

Anúncios

Um carro, identificado como do Canil Municipal de Botucatu – Unidade de Vigilância de Zoonoses, foi flagrado abandonando em uma rua do Jardim Cedro, na tarde desta segunda-feira, 18, uma cadela doente, aparentemente idosa.

De acordo com a protetora dos animais, Luciana Ferreira – que acolheu a cachorra abandonada pelo Canil Municipal –, a cadela estava com medo, com fome e a pata ferida.

Anúncios

“Fui chamada no Cedro Botucatu, porque estavam abandonando um animal. Resgatei ela, que está mais que amedrontada. Levantei a mão e ela se encolheu. Está nitidamente doente, me parece idosa. Agora também está ferida na pata, após cair na desova, anda arqueada. Ai o que me surpreende? Era o canil. Como cobrar dos munícipes o abandono? Que é uma prática deles sabemos, mas idosa e doente? Animal nitidamente amedrontado? Faminta? Nem sabia que o Município havia ganhado um carro para ‘abandonar animais’. Na verdade, pensávamos que ele servia para resgatar. Na verdade, por mais que se fale e tente mostrar o quanto essa cidade ignora os nossos animais, ninguém dá ouvidos”, disse a protetora.

“Enquanto o Canil Municipal, que recebe R$ 1 milhão por ano, abandona, as protetoras se entopem de animais, pois elas têm amor pelos animais. Quantas mais vezes vamos ter que falar sobre esses abandonos e nada vai acontecer, quando as pessoas que carregam a bandeira da proteção animal serão realmente unidas para cobrar que o mínimo seja cumprido? Nós só temos uma palavra para tudo isso, vergonha”, finalizou Luciana Ferreira.

Anúncios

A cachorra foi resgatada pela protetora, alimentada e será levada nesta terça-feira, 19, para realizar os exames necessários.

A reportagem pediu uma explicação da Prefeitura de Botucatu e aguarda um posicionamento.

Veja o vídeo:

Carro do Canil Municipal de Botucatu

Jornal Leia Notícias

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias