28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo terá terceiro Dia D neste sábado, 01

Anúncios

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo terá o terceiro Dia D neste sábado, 01. A data foi instituída de acordo com uma determinação da Secretária Estadual de Saúde para atingir a meta de imunização de 95% das crianças.

Em Botucatu, 71% das crianças de um a cinco anos incompletos (público alvo da campanha) foram imunizadas ao longo do mês de agosto. As crianças de um ano de idade foram as que menos tomaram as vacinas, já que apenas 57% foram imunizadas.

Anúncios

A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País. Além da Pólio, a Campanha também inclui a Vacina Tríplice Viral, que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

“Precisamos contar com o apoio dos pais que ainda não levaram seus filhos para a vacinação. A poliomielite e o sarampo são doenças graves e que deixam sequelas sérias ou levam a óbito. Se nossa cobertura vacinal não atingir a meta, corremos um risco de ter um surto de doenças”, explica André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Anúncios

Para atingir a meta de vacinação, neste sábado, 01, as unidades de saúde do Município estarão abertas das 9 às 14 horas. Também haverá um posto volante para atender as crianças: na Praça do Bosque, das 11 às 16 horas.

No domingo, 02, durante o evento “A Avenida é Sua”, a Secretaria de Saúde também terá um posto de vacinação volante na Praça Isabel Arruda, das 8 às 12 horas.

“Pedimos que os pais que ainda não levaram seus filhos as unidades de saúde, que aproveitem os postos volantes no final de semana”, completa André Spadaro.

Serviço:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias