28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Campanha de Prevenção de Afogamento é realizada neste domingo

Anúncios

A campanha de prevenção d afogamentos, chamada “A Orla é Nossa”, está sendo realizada neste domingo, 06, em Botucatu.

A atividade é uma extensão da campanha “Operação Viva Verão”, iniciada em 2014, com o objetivo de estimular e promover a educação preventiva, como a mudança de comportamento de crianças, jovens e adultos que utilizam locais aquáticos, como praias, lagos, cachoeiras, piscinas, entre outros, inclusive dos riscos de afogamentos existentes dentro do próprio lar.

Anúncios

“A Orla é Nossa” é específica para moradores, banhistas, veranistas, pescadores e frequentadores das margens do Rio Tietê, que corta o interior paulista e margeia os bairros de Botucatu, como o Rio Bonito, Porto Said, Mina e Alvorada da Barra.

Este evento é programado e organizado em ação conjunta pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Botucatu, Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU 192, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Capitania Fluvial Tietê Paraná, Tiro de Guerra 02-048, Conselho Municipal de Turismo, Projeto Crescer Seguro e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. Conta também com o apoio da Associação de moradores do Rio Bonito.

Anúncios

Apesar de ainda haver acidentes registrados na região, a campanha colaborou drasticamente com a diminuição do número de óbitos nos últimos anos. As atividades realizadas são baseadas em palestras, treinamentos, atividades lúdicas, reportagens, entrevistas, exposição de equipamentos de salvamento, participação em eventos, distribuição de revistas e panfletos preventivos. Durante este ano foram instaladas novas placas de prevenção em locais aquáticos.

“Somente com o apoio de todos os parceiros envolvidos é possível continuar levando a segurança a todos pois, promover a prevenção é levar uma mensagem de vida”, destaca a organização do projeto.

Divulgação

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias