24 de abril, 2025

Últimas:

Botucatu: Caio irá demitir mais 300 trabalhadores a partir de hoje. Funcionários recusaram duas propostas da empresa

Anúncios

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Botucatu e Região, a empresa Caio, em Botucatu, irá demitir cerca de 300 funcionários nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 07, deverá ocorrer a demissão de 100 trabalhadores e 200 nos próximos dias.

Segundo relatado, após reunião entre o Grupo Caio e o Sindicato, as demissões foram suspensas no final do mês passado, mas foram confirmadas nestas quinta-feira, 07, após os trabalhadores – em assembleia – recusarem duas propostas apresentadas pela empresa.

Anúncios

No dia 21 de setembro a Caio já realizou em uma demissão em massa, com 270 trabalhadores demitidos. Na ocasião, a empresa destacou que “a situação do mercado de ônibus não evoluiu como esperado, devido às incertezas políticas e econômicas, também agravadas pela pandemia. Essa instabilidade impacta toda a cadeia produtiva.”, e que “infelizmente foi necessário o desligamento de alguns colaboradores do Grupo para reduzir a defasagem entre a quantidade de pedidos e produtos programados para a produção. É necessário frisar que foram priorizados, o máximo possível, os aposentados e aqueles que gostariam de ser desligados por motivos pessoais”.

Anúncios

O Recursos Humanos da Caio enviou um esclarecimento sobre os desligamentos aos funcionários:

Sobre as novas demissões, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Botucatu e Região, Cláudio Beiço, divulgou uma nota:

“Apesar de todos os esforços do Sindicato, que inclusive levou a duas assembleias, onde os trabalhadores não aprovaram o acordo proposto pela empresa Caio, com grande pesar, recebemos a notícia de que 300 pessoas serão demitidas nos próximos dias.

O sindicato, de todas as formas, atuou para que tantas famílias não perdessem seu sustento, buscando novos e melhores acordos com a direção da empresa, sempre pensando no bem estar de todos.

Infelizmente isso não foi possível e agora precisamos lutar em cima dessa realidade.

Seguiremos negociando com a empresa e conversando com nossas autoridades para amenizar os impactos dessas demissões.

Nosso departamento jurídico está a disposição de todos .

Reiteramos nosso compromisso com os metalúrgicos nesse dia tão difícil para todos nós.

A grandeza da crise econômica pode ter sido ignorada por alguns, mas agora é momento de união e luta pela nossa classe .

Estamos sempre disposição de todos. Grato pela compreensão, Cláudio Beiço.”


Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Veículo rastreado por câmeras inteligentes foi abordado na Vila Paulista com quatro pessoas que confessaram participação no sequestro e...

Categorias