19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Cães resgatados ainda não estão disponíveis para adoção. Eles estão passando por atendimento veterinário e deverão ser castrados

Anúncios

De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, os mais de 50 cães que foram resgatados nesta terça-feira, 21, de um criadouro clandestino na Vila dos Lavradores, em Botucatu, ainda não estão disponíveis para adoção.

Os animais, a maioria das raças Spitz Alemão e Maltês, foram resgatados após diversas denúncias feitas a DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal), em uma ação da Polícia Civil e da Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu, de uma residência.

Anúncios

Os cães estavam em um local com espaço reduzido, sem higiene com muitas fezes e urina espalhadas pelo chão. Alguns estavam doentes e apáticos.

Todos foram levados para atendimento veterinário, onde passarão por exames. Aqueles que necessitarem passarão por tratamento. A mulher de 63 anos, proprietária do criadouro clandestino, foi presa em flagrante por praticar atos de maus-tratos contra cães segundo a Lei de Crimes Ambientais.

Anúncios

Esses animais ainda deverão ser chipados e castrados, para depois serem colocados à adoção responsável, que deve ficar sob fiscalização do Canil Municipal. O início da adoção deverá ser previamente divulgado.


Quer adotar um animalzinho?

No Canil Municipal de Botucatu dezenas de cães e gatos estão esperando por um novo lar. São animais que, em algumas situações, foram resgatados, tratados e agora esperam ansiosamente por uma família.

Clique aqui e veja os animais disponíveis para adoção no Canil Municipal.

A ONG Liga do Bem também conta com diversos animais para adoção. No Shopping Botucatu, inclusive, há o espaço “Doa-se amor”, para adoção de gatos.

Acompanhe a Liga do Bem através da sua página no Facebook.



Jornal Leia Notícias

Últimas

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

19/04/2024

Uma das principais razões para esse crescimento é a crescente valorização do design e da arquitetura...

Categorias