19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Bebê de 1 ano, que sofreu agressões, é internada no HC

Anúncios

Um suposto caso de maus-tratos contra uma criança de 1 ano é investigado em Bauru. A vítima, que é uma menina, está internada no Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu e não teve o estado de saúde divulgado. O suspeito das agressões seria o companheiro da mãe.

Conforme o JC apurou, na madrugada deste domingo (11), um vizinho teria procurado a Polícia Militar (PM) com a criança no colo, engasgada com um pedaço de carne, já perdendo os sentidos. Eles conseguiram desengasgá-la e a levaram até a UPA do Bela Vista. Porém, quando a criança foi despida para ser atendida, os médicos viram vários hematomas no rosto, braços, costas, pernas, além de arranhões na região do abdômen.

Anúncios

A menina foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central (PSC) para exames médicos e, posteriormente, para o HC de Botucatu, unidade referência na região para atendimentos pediátricos de média e alta complexidade, onde permaneceu internada. O estado de saúde dela não foi detalhado.

HIGIENE

Anúncios

A reportagem apurou que o Conselho Tutelar 2 foi até o endereço onde a criança mora e encontrou a mãe, uma adolescente de 16 anos, com mais duas meninas: uma de 11 anos, com deficiência intelectual, e outra recém-nascida, de três meses. A casa, porém, não apresentaria condições básicas de higiene. Por esse motivo, as três foram encaminhadas para uma instituição de acolhimento. O companheiro da mãe da vítima, de 19 anos, que é considerado o suspeito das agressões, não estava no local.

O boletim de ocorrência foi registrado como maus-tratos. “Abrimos um inquérito para investigar o fato. Aguardamos o laudo do Conselho Tutelar e o laudo médico. Ainda vamos intimar pessoas que serão ouvidas como provas testemunhais”, explica a delegada Alexandra Aparecida Gonçalves Ramos Nogueira, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O Conselho Tutelar 2 e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), de Bauru, acompanham o caso.

Fonte: Jcnet

Últimas

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

19/04/2024

Anúncios O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta...

Categorias