Botucatu bate recorde de casos positivos de Covid em uma semana. Foram 157 casos, uma média de 22,4 novos casos por dia

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Botucatu atravessou a pior semana em relação ao número de casos confirmados de Covid-19, entre munícipes, desde o início da pandemia.

Nos últimos sete dias foram confirmados 157 casos. No domingo passado, dia 02, Botucatu tinha 1.255 e neste domingo, dia 09, soma 1.412 casos confirmados.

Neste período, Botucatu ainda teve a pior média, também desde o começo da pandemia, de isolamento social, com apenas 36%.

Em relação a óbitos, Botucatu teve uma morte de munícipe confirmada nesta semana e uma outra morte que a Prefeitura investiga a residência da vítima. A família informou que ela era moradora do Residencial Cedro, porém o Poder Público questiona se ela não teria se infectado em São Paulo, onde morava anteriormente. O resultado ainda não foi revelado.

A média semanal da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos Covid-19 no Hospital das Clínicas também foi alta e ficou em 75,4.

Apesar das médias gerais não serem tão positivas, nesta semana o Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS VI), que Botucatu faz parte, mudou de Fase no Plano SP e passou para a Fase Amarela, com maior flexibilização no combate ao novo coronavírus.

Segundo a Prefeitura, neste domingo, 09, Botucatu tem 1412 casos confirmados. Entre eles estão 27 óbitos, 12 pacientes internados nos hospitais, 336 em quarentena domiciliar e 1037 recuperados.

Leia Notícias.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes