Botucatu: Bailarina cadeirante botucatuense dá lição de otimismo e faz sucesso entre os famosos nas redes sociais

Maria Amanda é uma botucatuense de 20 anos que está fazendo muito sucesso nas redes sociais. Conhecida como Amanda Courel, a jovem nasceu com uma deficiência na coluna, chamada Mielomeningocele.

Sou paraplégica, necessito da ajuda de uma cadeira de rodas eu nasci assim, não ando, a não ser com a ajuda de um aparelho nas pernas e andador. Após 3 dias do meu nascimento, tive que fazer a minha primeira cirurgia, para fechar a minha coluna, no total, já foram 8 cirurgias.

A vida de Amanda foi cercada de cirurgias e tratamentos. Nem por isso, a bailarina e estudante de direito perde o sorriso no rosto.

Minha segunda cirurgia foi para colocar a válvula na minha cabeça. Já fiz no quadril, no joelho e a última foi na bexiga e no intestino, que é a mitrofanoff e malone, essas cirurgias mudaram a minha vida pelo simples motivo, antes eu usava fraldas, hoje graças a Deus e a essa cirurgia não preciso mais. Sempre fui uma menina alegre e de bem com a vida, nunca precisei ir à psicólogos, pois graças a Deus e aos meus pais, tive força para nunca desistir e sempre seguir em frente.

Sua companheira, a cadeira de rodas, nunca foi empecilho para realizar diversas atividades físicas.   

Ao longo da minha vida já fiz fisioterapia, que ainda faço, estou com a mesma fisioterapeuta, a tia Sandra Volpi, desde os meus 3 meses de vida. Comecei na academia no ano passado e amo “puxar ferro” com ajuda do meu personal. Já fiz natação, equoterapia e dança. Faço ballet e Fitdance, amo dançar! A dança para mim é uma coisa libertadora, pois quando estou me sentindo para baixo, sempre coloco uma música e danço. Já me apresentei no Teatro Municipal, no Shopping entre outros lugares. Onde me chamam eu vou.

Há dois anos Amanda realizou um grande sonho. Através de uma autoescola especializada em habilitação para deficientes, a jovem conseguiu sua habilitação.

O meu sonho desde pequena, era aprender a dirigir, para a nossa felicidade, aqui em Botucatu, tem uma autoescola para nós deficientes e foi lá que tirei a minha carta. E em agosto do ano passado meus pais me deram um carro. Sou muito grata aos meus pais por isso. Com o carro fiquei mais independente, vou em todos os lugares, só preciso de alguém para colocar e tirar a cadeira do carro, pois entrar, tenho uma plataforma onde faço transferência da cadeira para o veículo.

“Dança dos Famosos”

Com a onda de dancinhas nos aplicativos Tik Tok e Instagram, Amanda tem mostrado seu talento para o mundo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Amanda Courel (@amandacourel)

No ano passado, postei um vídeo dançando uma música do Léo Santana, e para a minha felicidade, ele respondeu o meu vídeo, não só ele como um dançarino do Fitdance e o Tiago (do Hugo e Tiago). A partir daí, comecei a postar mais vídeos dançando.

Amanda também revela como está a vida de “influencer e blogueira”.

Neste ano postei um vídeo com os meus amigos dançando “Modo Turbo”, da Luísa Sonza, Pabllo Vittar e da Anitta, e para a minha felicidade e dos meus amigos a Luísa viu, curtiu, comentou e compartilhou nos story’s dela.

Estou amando essa minha nova vida de internet, o meu objetivo é mostrar para, não só os cadeirantes como eu, mas também para as pessoas que estão desanimadas, podem erguer a cabeça e ver que a vida não é daquele jeito, que todos nós podemos fazer, claro com as nossas limitações.

Amanda finaliza a entrevista com uma mensagem de otimismo.

Levo uma vida normal, como vocês podem ver, tenho minha deficiência, mas isso não significa nada, quando a gente tem um objetivo, nada consegue atrapalhar, temos que correr atrás dos nossos sonhos sempre, antes eu ficava meio assim, mas minha mãe e meu pai sempre me incentivaram a fazer as coisas e a nunca desistir de nada e eles também nunca me privaram de nada, quando eu queria fazer algo, eles falavam “Vamos tentar sim!

Sempre tive meus amigos, nunca fiquei sozinha, as minhas amigas sempre me ajudaram, meus amigos também. Saio com eles, vou para restaurantes e barzinhos, amo sair!!! Estou amando essa minha nova vida de Instagram, tenho vários seguidores que me ajudam, me apoiam e amam tudo que eu posto, isso é muito gratificante, pois vemos que hoje em dia há muitas pessoas que torcem para o nosso sucesso.

Chamo meus seguidores de “meus amores”. Através da minha vida, motivo eles, dou animo e força a todos, para nunca desistirem! Tenho uma frase que sempre levo comigo: “Nada é impossível, basta você querer e eu acho pura verdade essa frase, temos que fazer tudo aquilo que queremos!!! Agradeço muito a Deus e aos meus pais pela minha vida! ”

Últimas

Migrantes haitianos recuperam a esperança no México

25 set 2021

O México é uma luz no fim do túnel para os cerca de 300 migrantes haitianos...

Categorias

Scroll Up