25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Áudio de ex-Secretário de Saúde da Cidade viraliza no WhatsApp. “Abril será um mês pesado. Fiquem em casa. O vírus está circulando”

Anúncios

Um áudio de whatsapp, de pouco mais de 4 minutos, atribuído ao médico e ex-secretário municipal de Saúde de Botucatu, Dr. Cláudio Lucas Miranda, que está circulando por todo o País, com informações sobre a situação do Covid-19 em Botucatu, principalmente no Hospital das Clínicas, tem gerado preocupação em algumas pessoas. (Ouça o áudio abaixo)

O Jornal Leia Notícias entrou em contato com Dr. Cláudio neste sábado, 21. Ele confirmou ser o responsável pelo áudio e destacou que a intenção não era causar pânico ou dúvidas na população, mas sim alertar para que todos fiquem em casa neste momento. “Esse áudio foi enviado para um grupo de poucos amigos, de infância. Foi, na verdade, um desabafo de uma pessoa muito cansada. Não apenas do médico, mas do humano. Não era para causar pânico ou dúvidas. Estamos há duas semanas trabalhando muito. Estou construindo fluxos de todas as cidades do Polo Cuesta. Realmente enviei esse áudio em um momento que estava muito cansado, fisicamente e psicologicamente. Mas estou em casa hoje, com a minha família, e segunda-feira estarei lá de volta, no Hospital, firme como uma rocha, trabalhando por todos nós” relatou o médico.

Anúncios

Questionado sobre o conteúdo do áudio e se existem casos em Botucatu não divulgados, ele respondeu. “Não há nenhum caso confirmado em Botucatu, realmente. Ninguém está escondendo informação. Estamos trabalhando com os casos suspeitos. Há uma pessoa internada na UTI do HC, com suspeita da doença, mas ainda não recebemos o resultado dos exames. É um jovem de cerca de 37, que chegou em um estado crítico, no meio da semana, mas está tendo uma melhora em seu quadro. Os outros casos suspeitos estão recebendo orientações, mas estão em isolamento em suas casas. Hoje trabalhamos com 35 casos suspeitos e a próxima atualização deverá ser na segunda-feira”, relatou.

No áudio que está circulando, Dr. Cláudio Miranda faz um forte desabafo, chega a chorar em alguns momentos, demonstrando sua preocupação com a epidemia em Botucatu. Ele afirma que a situação é grave.

Anúncios

O médico destaca que o Sistema de Saúde de Botucatu é diferenciado, mas que está difícil. Disse que estava há 10 dias sem dormir, trabalhando incansavelmente.

Ele pediu responsabilidade para as pessoas ficarem em casa. Que respeitem o isolamento domiciliar, que será apenas isso que irá impedir o aumento da pandemia. Ele destacou que não é só uma gripinha e, se as pessoas não levarem a sério, “vai dar ruim”. O pior está por vir e que abril será um mês “pesado”.

Cláudio diz na mensagem que estão torcendo para que os profissionais de saúde e pessoas que trabalham em hospitais não adoeçam, mas relata que muitos já adoeceram. Se muitos ficarem doentes, segundo ele, “não irão dar conta”.

No áudio o médico ainda insiste para que todos respeitem o isolamento social. Pede para aqueles que tenham pais e avós idosos façam com que eles fiquem em casa. E ele finaliza com a informação que “o vírus está circulando, já”.

Ouça o áudio do médico Cláudio Lucas Miranda:

Leia Notícias

Últimas

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

25/04/2024

Marcelo Takeshi Ono, cirurgião plástico, alerta sobre os motivos para evitar uma lipo HD

Categorias