28 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Apresentação celebrou 69 anos da Banda Municipal

Anúncios

Quem reservou a noite do último domingo (9) para ir ao Teatro Municipal – Camilo Fernandez Dinucci, teve a oportunidade de apreciar gratuitamente uma belíssima apresentação feita pela Banda Municipal – Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”. O repertório foi escolhido com bastante carinho, do popular ao clássico, para comemorar os 69 anos de existência do grupo musical e o aniversário de 162 anos de Botucatu (a ser celebrado dia 14 de abril).

Fundada em 9 de abril de 1948, a Banda Municipal promove apresentações em Botucatu e região. Ela é composta por 29 músicos distribuídos em instrumentos de sopro e percussão. Há 26 anos, o conjunto é regido pelo maestro Carlos de Campos, que no próximo dia 21 de abril completará 83 anos e por este motivo foi homenageado durante o concerto.

Anúncios

“O seu Carlos de Campos é uma pessoa queridíssima da população de Botucatu. Aos 83 anos, pouco mais da metade do que Botucatu tem de existência, ele ainda demonstra toda essa energia e paixão pela música. Ele é exemplo vivo que as pessoas podem ser produtivas ao longo de toda sua vida”, elogia o secretário municipal de Cultura, Antônio Luiz Caldas Jr.

Anúncios

A próxima apresentação da Banda Municipal acontece nesta sexta-feira (14), às 8 horas, durante o Ato Cívico, em frente ao Paço Municipal, em comemoração ao aniversário de Botucatu. Também haverá apresentações na Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque) nos próximos meses. Elas estão agendadas para os dias 6 de maio, 3 de junho e 1º de julho, todas a partir das 10h30. Os interessados também podem acompanhar os ensaios da corporação musical, que ocorrem todas as terças-feiras, das 20 às 22 horas, no Teatro Municipal.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias