Botucatu: Após um ano, Botucatu não registra nenhum novo caso positivo de Covid-19

Após praticamente um ano, a Prefeitura de Botucatu divulgou na quinta-feira, 07, que a Cidade não registrou nenhum caso positivo de Covid-19 dos testes realizados nos munícipes.

De acordo com o médico Professor Dr. Antonio Luiz Caldas Junior, que tem realizado um trabalho de acompanhamento diário dos casos da Covid-19 em Botucatu, junto do Professor João Carlos Vieira, a última vez que isso ocorreu foi em outubro de 2020.

“Em Botucatu, o alinhamento dos planetas: o Estudo de Efetividade Vacinal conduzido pela Unesp, o total empenho das autoridades municipais, o exaustivo trabalho de gestores e trabalhadores de saúde, a ação de milhares de voluntários e de muitas entidades, o entusiasmo da população. Tudo isso provocou o resultado que colhemos agora. Exemplo para o Brasil, a prova que somos capazes, que o SUS, a Ciência e as Universidades Públicas são patrimônios do povo brasileiro”, destacou Professor Caldas.

“A vacina tem seu tempo para agir. É preciso esperar e ajudar sua ação, com a manutenção das medidas de Prevenção, como máscaras e distanciamento. Nada de afrouxar além do recomendado e necessário. Nada de “já ganhou” fora de hora”, completou o médico.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, no Boletim Covid divulgado na noite de quinta-feira, fora, registrados 7 moradores de Botucatu internados em tratamento contra a Covid-19, um dos menores números desde o início da pandemia.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up