29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Após morte de jovem afogado no Rio Bonito, rancheiros lembram que a Prefeitura negou salva-vidas há um ano. Abaixo-assinado pede apoio. “A culpa não é dos afogados”

Anúncios

Há quase um ano, a mesma história, um jovem perde a vida após se afogar nas águas do Rio Tietê, no Rio Bonito em Botucatu.

No dia 24 de dezembro deste ano, Ezequiel, de 16 anos, morreu afogado no Rio Bonito e teve seu corpo encontrado neste sábado, 26. Há um ano, praticamente, no dia 30 de dezembro de 2019, um rapaz de 21 anos morreu afogado também no Rio Bonito.

Anúncios

Na época, assim como agora, os rancheiros e moradores solicitaram à Prefeitura de Botucatu a contratação de um salva-vidas para o local.

No final do ano passado, em entrevista, o Prefeito Mário Pardini disse que não seria possível a contratação. Ele ainda destacou que só havia ocorrido aquele único afogamento no Rio Bonito em 2019, que lamentava a tragédia, mas que a própria família do jovem de 21 anos teria revelado que ele estava alcoolizado.

Anúncios

Agora, com a morte do menino de 16 anos, na última quinta-feira, 26, rancheiros entendem que se a Prefeitura tivesse colocado um salva vidas no local, nem que fosse apenas para essa época de festas e de final de ano, onde aumenta a procura pelo Rio Bonito, um atrativo turístico da Cidade, a morte do menino poderia ter sido evitada.

“Não pedimos segurança 24 horas no Rio Bonito, mas que ao menos nas semanas de feriados prolongados tenham bases de salvamento onde tem concentração de banhistas, como na rampa 1 (em frente do bar da rampa), no Tancão, e na rampa 2, na Dr Bernardo Rodrigues. Onde há água, existe perigo. É um erro o Poder Público dar prioridade apenas para cidade, em questão de verba pública. Precisamos de segurança no Rio Bonito. A culpa não é dos afogados”, diz o manifesto.

Novamente o abaixo-assinado está sendo divulgado para tentar convencer o Poder Público da necessidade do salva-vidas no local e evitar novas mortes por afogamento no Rio Bonito.

Quem tiver interesse em assinar o abaixo-assinado: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/48745


LEIA MAIS: Botucatu: Localizado o corpo do menino de 16 anos que se afogou no Rio Bonito na véspera do Natal

LEIA MAIS: Botucatu: Mesmo com Abaixo-assinado, cidade não deverá contratar salva vidas para o Rio Bonito

Jornal Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias