23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Após final de semana muito gelado, temperatura volta a subir

Anúncios

São Paulo teve duplo recorde de frio por dois dias consecutivos durante o fim de semana.

Em Botucatu, o frio congelante agradou os amantes do frio, mas está deixando os adeptos ao calor na expectativa imediata de boas notícias.

Anúncios

Temperatura em ligeira elevação

Os paulistas ainda sentem bastante frio nesta segunda-feira, 8 de julho. A forte massa de ar frio de origem polar que causou o frio intenso em todo o estado de São Paulo no fim de semana ainda atua com força hoje.

Mas o centro desta massa de ar frio, que é a região de frio mais intenso, está se movendo para o mar, o que vai permitir uma ligeira elevação à tarde, em relação ao fim de semana. 

Anúncios

Todas as regiões paulistas amanhecem muito frias, com temperatura menos baixas do que as registradas no fim de semana, mas ainda abaixo dos 10°C, inclusive na cidade de São Paulo. Por  volta das 4 horas da madrugada, a região do aeroporto de Congonhas já marcava apenas 8°C.

A tarde e a noite de hoje serão menos geladas para os paulistas e a tendência é de que a temperatura continue se elevando no decorrer da semana, com o maior afastamento do ar polar intenso.

Sol

sol predomina hoje em todo o estado de São Paulo, mas algumas áreas, incluindo a Grande São Paulo, podem ter um pouco de névoa e de nevoeiro no início da manhã, que deixa o céu nublado. Mas estes fenômenos se desfazem com aquecimento natural do ar e depois o sol fica forte e o céu sem nuvens. 

O feriado de amanhã, 9 de julho, no estado de São Paulo, também será com tempo firme, com muito sol no estado. 

Ar seco

Uma das consequências da passagem do ar frio de origem polar é a queda do nível de umidade do ar. Na tarde de hoje, a umidade relativa do ar pode ficar em torno dos 20% em várias regiões do interior do estado. Na região da Grande São Paulo, o nível de umidade no ar deve ficar entre 30% e 40%.

Fique atento com a secura do ar esta semana. Não tem previsão de chuva e a medida que o ar esquenta, as tardes vão ficar cada vez mais secas. Não descuide da hidratação do corpo!

Fonte: Climatempo Foto Pixabay


Últimas

Participação de mulheres na tecnologia tem aumento de 60%

Participação de mulheres na tecnologia tem aumento de 60%

23/04/2024

A Neoconsig, empresa de tecnologia especializada na gestão de benefícios consignáveis, firma a participação feminina na...

Categorias