Anúncios
A Caixa Econômica Federal (CEF) de Botucatu não oferecerá mais os serviço de penhor. A decisão, noticiada pela TV TEM, ocorreu após o assalto que resultou na subtração de mais de R$ 1 milhão em bens guardados na agência localizada na Rua General Telles, e que foi alvo de um assalto na madrugada de 11 de dezembro.
Na oportunidade, um grupo rendeu dez pessoas na Avenida Dom Lúcio, além de usar carros para o bloqueio da rua. Dispararam tiros de fuzis contra os transformadores de energia elétrica e também ao alto. Na agência, arrebentaram as portas de vidro, além de danificar câmeras de segurança e, por fim, explodiram o cofre. A ação durou menos de trinta minutos, com os criminosos fugindo em quatro veículos.
Anúncios
Um dos veículos foi encontrado horas depois na rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP 191), sendo dublê de outro com placas de São Paulo. Dias depois a Polícia Civil informou que tem a identificação dos integrantes do grupo e que deve fazer a prisão em breve.
Quanto ao banco, a rotina volta aos poucos. A agência da General Telles funciona parcialmente, com os caixas eletrônicos fazendo o atendimento aos clientes e beneficiários de programas sociais e que precisam se dirigir ao banco.
Anúncios
A Caixa possui três agências no município (excluindo a instalada na Prefeitura, de atendimento exclusivo aos funcionários municipais), sendo que a agência da General Telles é a mais movimentada na prestação de serviços bancários.
Por Flávio Fogueral