26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: 100 profissionais foram demitidos da Saúde Municipal. Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem trabalhavam na Central Covid. “Éramos chamados de Anjos, hoje cortaram nossas asas”

Anúncios

Cerca de 100 profissionais de Saúde de Botucatu foram demitidos nesta sexta-feira, 01, pela Prefeitura, de acordo com eles, sem aviso prévio.

Os profissionais (enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem) que atuavam na Central Covid-19 foram dispensados pelo Poder Público.

Anúncios

Os funcionários informaram à reportagem que foram chamados nesta sexta-feira para uma reunião no Hospital Sorocabana e avisados que todos estavam dispensados, com a alegação que a pandemia da Covid já estaria encerrada.

Os profissionais demitidos disseram que esperavam ser remanejados dentro da Secretaria de Saúde de Botucatu, principalmente pelas constantes reclamações de falta de profissionais nas unidades e postos de saúde da Cidade, que, inclusive, dez tiveram atendimento ampliado até às 22 horas.

Anúncios

“Há um tempo atrás, o Prefeito disse q não nos deixaria desamparadas. Que éramos heróis. Hoje, os heróis são chamados de desempregados, depois de dois anos de luta, batendo de frente com o coronavírus, todos dando o nosso melhor”, lamentou uma profissional que foi demitida.

Outra profissional que também foi dispensada lembrou. “Nós, funcionários da Covid, éramos chamados de anjos pelo Prefeito Pardini e Secretário da Saúde, só que hoje nossas asas foram cortadas”, disse.

Os demitidos revelaram que entraram em contato com o Prefeito Mário Pardini, que respondeu a elas que deveriam saber que era um trabalho “temporário”.

Abaixo, a resposta do Prefeito – que ele deu para diversas pessoas demitidas que procuraram por ele:

“A Central Covid foi montada para o combate à pandemia e a situação atual está bastante tranquila.

Já era sabido que o trabalho duraria o tempo que fosse necessário, especificamente com a finalidade de se combater o mal que afligiu o mundo todo nesses últimos 2 anos.

Mas a sociedade exige e cobra que os gastos com arrecadação de impostos sejam aplicadas da melhor forma possível, e não se pode manter um serviço ativo sem que haja demanda para tal.

Como em toda profissão e toda atividade profissional, há movimentos que acontecem e com certeza, sem ser “ladainha” como a senhora disse, outras oportunidades devem surgir, especialmente no hospital Sorocabano.

Me coloco à disposição também para encaminhar a conhecidos os curriculuns de todos os que trabalharam bravamente no combate à pandemia e tentar ajudar na recolocação profissional.

Lamento pela desmobilização da estrutura atual, mas com certeza novas frentes aparecerão em breve. Fica com DEUS”

Os funcionários, além de se sentirem injustiçados com a demissão em massa, disseram que houve diversas irregularidades contratuais no período que trabalharam, como terem recebido apenas 20% de insalubridade, quando quem tem contato com Covid, uma doença infectocontagiosa, deve receber 40%, o que pode gerar um grande passivo à Prefeitura.

O advogado Dr. Luiz Gustavo Branco, que está representando as funcionárias demitidas, informou à reportagem que estuda uma medida judicial contra a Prefeitura, que será proposta na próxima semana.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Botucatu, que através da Comunicação informou que o Poder Público está à disposição, mas que as respostas devem ser dadas aos ex-funcionários pela OSS Pirangi, que foi a responsável pelas contratações.

Mais de 100 funcionários foram demitidos

Jornal Leia Notícias

Últimas

Ipanema anuncia 14ª edição da festa do maior queijo do mundo

Ipanema anuncia 14ª edição da festa do maior queijo do mundo

26/04/2024

Ipanema, MG, anuncia a 14ª edição da festa do maior queijo, doce de leite e queimadinha...

Categorias