28 março, 2024

Últimas:

Bottas vence corrida classificatória e é pole do GP de São Paulo

Anúncios

Valtteri Bottas salvou o sábado da Mercedes no GP de São Paulo neste sábado por ter colocado a equipe na pole position da etapa, ao vencer a corrida classificatória que define as posições de largada do domingo – após a punição recebida por seu colega Lewis Hamilton.

O finlandês superou Max Verstappen ainda na largada e, apesar das tentativas do piloto da RBR, conteve o avanço do rival para faturar sua segunda vitória em provas de classificação e a quarta pole de 2021. Carlos Sainz, da Ferrari, chegou em terceiro.

Anúncios

Valtteri Bottas venceu corrida classificatória do GP de São Paulo da F1 — Foto:  Mark Thompson/Getty Images
Valtteri Bottas venceu corrida classificatória do GP de São Paulo da F1 (Foto: Divulgação)

A disputa, uma corrida curta de 30 minutos, substituiu no Brasil a tradicional classificação para a prova do domingo: o fim de semana conta com dois treinos livres, uma classificação de três segmentos na sexta para definir as posições da prova classificatória do sábado e a corrida principal, no domingo. O teste em Interlagos foi o último de três, sucedendo Inglaterra e Itália – onde Bottas também venceu.

Largando do fundo do grid após ser desclassificado da classificação da sexta-feira por uma infração técnica na asa traseira, Lewis Hamilton fez uma bela prova de recuperação, ganhando 15 posições ao longo das 24 voltas da disputa e terminando em quinto lugar.

Anúncios

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas comemoram vitória do finlandês na corrida classificatória do GP de São Paulo da F1 — Foto:  Lars Baron/Getty Images
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas comemoram vitória do finlandês na corrida classificatória do GP de São Paulo da F1 (Foto: Dovulgação)

Outro destaque da disputa foi Sainz, que colocou a Ferrari na segunda fila do grid de largada da corrida neste domingo. O espanhol, que largou em quinto, ganhou três posições ainda no início da prova , chegando a superar Verstappen,.

Apesar de levar o troco do holandês, ele se manteve no top 3. Seu companheiro, Charles Leclerc, apareceu no fim da prova – mas num duelo com Lando Norris, que o ultrapassou pelo quinto lugar.

Valtteri Bottas, da Mercedes, na corrida classificatória do GP de São Paulo — Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images
Valtteri Bottas, da Mercedes, na corrida classificatória do GP de São Paulo (Foto: Divulgação)

Com a conquista, Bottas ganha três pontos extras, somando 188 no campeonato de pilotos, em terceiro lugar. Verstappen, líder do campeonato, recebe dois e amplia a vantagem sobre Hamilton para 21, enquanto Sainz fatura um ponto. A pole no GP de São Paulo é a 20ª da carreira do finlandês, que também largou da ponta no GP do México.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A largada da corrida principal do GP de São Paulo será neste domingo, 14, às 14h (horário de Brasília).

Resultado e grid de largada do domingo

Resultado da corrida classificatória do GP de São Paulo, que define grid de prova do domingo — Foto: F1
Resultado da corrida classificatória do GP de São Paulo, que define grid de prova do domingo (Foto: F1)

*Lewis Hamilton, originalmente quinto colocado, perde cinco posições no grid de domingo por trocar o motor de combustão interna de sua unidade de potência

Fonte: G1

Últimas

Imobiliária auxilia na busca por imóveis ideais para pets

Imobiliária auxilia na busca por imóveis ideais para pets

28/03/2024

A integração de pets como membros da família tem levado à demanda por imóveis que se...

Categorias