29 março, 2024

Últimas:

Bottas é pole e comanda dobradinha da Mercedes no GP do Azerbaijão

Anúncios

Valtteri Bottas esperou os últimos segundos do treino classificatório em Baku, disputado neste sábado, para tirar a pole position de Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão. Esta é oitava pole do finlandês na Fórmula 1, a segunda vez consecutiva na temporada em que ele largará na primeira colocação do grid. Atrás da dupla da Mercedes sai Sebastian Vettel com a Ferrari #5, enquanto o companheiro Charles Leclerc, o grande favorito para a pole, sofreu um acidente ainda no Q2, perdendo a oportunidade de sair na frente na disputa pela primeira vitória dele na categoria.

Depois de liderar o Q2, Max Verstappen fechou o treino classificatório em quarto, seguido de um surpreendente Sergio Pérez, o quinto, com a Racing Point. Danill Kvyat foi o sexto, com o garoto Lando Norris da McLaren logo atrás, em sétimo lugar. Superando o companheiro de equipe Kimi Raikkonen, Antonio Giovinazzi sairia em oitavo, logo à frente do finlandês, mas terá que largar de 18º fruto de uma punição por troca na unidade de potência. Leclerc, mesmo com a batida no Q2, fez uma volta que foi suficiente para colocá-lo no Q3, e sairá em nono.

Anúncios

O resultado final do treino classificatório:

Classificatório para o GP do Azerbaijão — Foto: Reprodução/Twitter
Classificatório para o GP do Azerbaijão (Fotos: Reprodução)

*Pierre Gasly foi excluído dos resultados do treino classificatório para o GP do Azerbaijão, porque sua RBR #10 violou as regras de fluxo de combustível. Mas a decisão dos comissários não fará diferença para o grid, pois Gasly já estava destinado a largar do pit lane como punição por ter perdido a pesagem no final do treino livre 2 na sexta-feira.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias