28 de maio, 2024

Últimas:

Bombeiros são chamados para capturar cobras em Tupã

Anúncios

O Corpo de Bombeiros de Tupã (SP) foi acionado duas vezes, nesta sexta-feira (8), para capturar cobras na cidade.

A primeira ação foi às margens da linha férrea, no Bairro Jaçanã. No local, os bombeiros encontraram uma jiboia. Como ela não apresentava ferimentos, foi recolhida e, na sequência, devolvida à natureza.

Anúncios

Resgates de jiboia e cobra coral foram realizados em Tupã (SP) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os bombeiros foram novamente acionados para resgatar uma cobra coral no quintal de uma residência no Bairro Carajás. Após a captura, o animal também foi devolvido ao habitat natural.

Ao encontrar cobras em casa, o Corpo de Bombeiros orienta para manter a vigilância do animal de uma distância segura e acionar o serviço de emergência através do 193.

Anúncios

Corpo de Bombeiros auxilia acionar a emergência em caso de encontro de serpentes em casa (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O que fazer em caso de acidentes?

  • Lavar local da picada, de preferência com água e sabão;
  • Manter a vítima deitada, evitar que ela se movimente para não favorecer a absorção do veneno;
  • Levar a vítima imediatamente ao serviço de saúde mais próximo, se possível com o animal, mesmo se estiver morto, para facilitar o diagnóstico;

E depois que a cobra foi capturada?

Após a captura da cobra, é importante fazer uma varredura detalhada na área onde ela foi encontrada e nos arredores da residência.

Além disso, é preciso verificar possíveis pontos de entrada e fazer um reforço da vedação desses locais.

Manter a área da casa limpa e organizada também é um passo essencial para evitar animais ou locais propícios que possam atrair cobras em busca de alimento.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Pela primeira vez na América Latina, o encontro vai reunir líderes, autoridades e especialistas de todo mundo para debater temas...

Categorias