26 abril, 2024

Últimas:

Bombeiros fazem parto de menina em casa na zona rural de Marília

Anúncios

O Dia Nacional dos Bombeiros é celebrado nesta sexta-feira (2) e uma equipe de Marília (SP) comemorou a data de uma forma inusitada, realizando o parto de uma menina dentro de uma casa na Estrada do Macuco, que liga o distrito de Padre Nóbrega à Rosália, na zona rural.

De acordo com os bombeiros, a gestante Vânia de Oliveira, de 39 anos, relatou que estava tendo as contrações e que não daria tempo de ir até um hospital, já que a casa dela fica em um local de difícil acesso na estrada. Segundo Vânia, esse é o seu segundo parto em casa e tudo aconteceu com tranquilidade.

Anúncios

“Eu passei as dores durante a noite e de manhã quando eu fui deitar na cama que estava exausta e senti o chute. Logo em seguida a bolsa estourou. Eu deitei na cama e já sabia mais ou menos, porque minha outra filha nasceu assim também. Ela quis me ajudar e eu disse que não e não deixei ela ficar no quarto. Fiz força e escutei ela gritando dizendo que a ambulância chegou.”

Ao verificar, os bombeiros disseram que realmente constataram que não daria tempo de levá-la ao hospital e foram até o local. Quando chegaram Vânia já estava em trabalho de parto e com a ajuda da equipe, nasceu a pequena Helena.

Anúncios

Bombeiros de Marília fazem parto de menina dentro de residência na Estrada do Macuco (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

“Eu fiquei preocupada com a bebê e a saúde dela. Eles chegaram e disseram pra eu me acalmar, mas eu já estava calma. É muito gratificante saber que existem pessoas assim pra ajudar o próximo. Como eles falaram, ‘é tão bom fazer um parto em vez de outra ocorrência”, completa.

Logo após o parto, mãe e filha foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Materno Infantil de Marília, onde passam por atendimento.

Fonte: G1 – Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias