Bauru antecipa vacinação para pessoas a partir de 38 anos e imuniza moradores de rua

A Prefeitura de Bauru (SP) informou na tarde desta sexta-feira (2) que antecipou o começo da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 38 anos – até então, a cidade imunizava o grupo 40+.

Essa nova faixa etária já poderá receber a primeira dose a partir deste sábado (3), durante ação especial que será realizada da 8h às 12h em 11 pontos de vacinação.

Antes de vacinar, é obrigatório fazer o agendamento no site da prefeitura e o cadastro no site ‘Vacina Já’, do governo de SP, o que agiliza a espera na unidade, pois o cadastro é obrigatório para todos que receberão a vacina.

Depois, na unidade e horário marcados, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Em todos os pontos de vacinação também acontece a campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene. A doação é espontânea e voluntária, e será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade e distribuída a famílias carentes.

Moradores de rua e outros

A prefeitura também começou nesta semana a aplicação da vacina contra a Covid-19 em novos públicos, como moradores de rua, coletores de lixo, agentes de trânsito e fiscais da Seplan.

A ampliação foi possível com a chegada de mais doses de vacina, portanto, sem comprometer a imunização dos demais públicos que já estão na campanha, como pessoas a partir de 38 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e com comorbidade.

Até quinta-feira (1º), Bauru informou já ter vacinado 52 moradores de rua  — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Até quinta-feira (1º), Bauru informou já ter vacinado 52 moradores de rua (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

No caso específico dos moradores de rua, está sendo aplicada a vacina Janssen, que é de dose única. Para este público haveria mais dificuldade em assegurar a segunda dose, pois muitos se mudam constantemente de local por não possuírem endereço fixo.

Até esta quinta-feira (1º), 52 moradores de rua foram imunizados. Ainda na quinta-feira, também foi aplicada a vacina em fiscais da Seplan que atuam diretamente na fiscalização para o controle da pandemia, como em festas clandestinas. Nos próximos dias, serão vacinadas as equipes da coleta de lixo da Emdurb (coletores e motoristas).

Pontos de vacinação neste sábado (3)

  • UBS Redentor
    Rua São Lucas, 3-30
  • UBS Falcão
    Rua Salvador Filardi, 6-08
  • UBS Cardia
    Rua Ezequiel Ramos,11-78
  • UBS Mary Dota
    Rua Pedro Prata de Oliveira ao lado da UPA
  • UBS Bela Vista
    Rua Marçal de Arruda Campos, 4-41
  • UBS Jd. Godoy
    Alameda Flor do Amor, quadra 10
  • UBS Jd. Europa
    Rua Hermes C. Batista, 1-64
  • USF Vila São Paulo
    Rua Gaudêncio Piola, quadra 4
  • USF Santa Edwirges
    Alameda Tróia, quadra 11
  • Casa da Mulher
    Avenida Nações Unidas, 27-28 – Vila Universitária
  • Cerest
    Rua Henrique Savi, 2-85 – Vila Universitária

Fonte: G1 – Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru

Scroll Up