23 abril, 2024

Últimas:

Bombeiros controlam vazamento de gás de substância química em empresa de Lins

Anúncios

O Corpo de Bombeiros de Lins (SP) controlou um vazamento de gases de uma substância química na noite desta quinta-feira (1º) em uma empresa de produtos de limpeza na Vila São Benedito.

De acordo com os bombeiros, o gerente da empresa acionou a corporação por volta das 20h30 depois que percebeu a liberação de gases de ácido peracético, um produto utilizado para fazer desinfetantes.

Anúncios

Para que a substância perdesse o efeito, a equipe informou que a diluiu em bastante água e a dispensou em um tanque de reserva de contenção. Segundo a corporação, os gases foram liberados de um recipiente de mil litros.

Os bombeiros receberam várias ligações de moradores por causa do cheiro que estava exalando da fábrica. A corporação informou que a substância é corrosiva, mas na quantidade em que foi liberada, poderia causar apenas irritabilidade nas vias aéreas.

Anúncios

Os bombeiros entraram na fábrica utilizando equipamentos respiratórios e demoraram cerca de uma hora para conter o vazamento.

A empresa Newdrop informou que o vazamento não causou problemas e que os bombeiros foram chamados apenas por precaução. Segundo a responsável pela comunicação da fábrica, a população se assustou por conta da presença da corporação no local, no entanto, a situação foi rapidamente controlada.

Fonte: G1

Últimas

Fios e cabos elétricos devem obrigatoriamente passar por ensaios de qualidade

23/04/2024

De acordo com a COBRECOM, fabricante de condutores elétricos de baixa tensão, a ABNT (Associação Brasileira...

Categorias