18 abril, 2024

Últimas:

Bombeiros canadenses enfrentam ‘tornado de fogo’ durante combate a incêndio florestal

Anúncios

Bombeiros que tentavam apagar um dos vários incêndios florestais que atingem o oeste do Canadá foram surpreendidos por um tornado de fogo que arrancou sua mangueira, em uma situação aterradora.

O tornado formado por fumaça, fogo e cinzas arrebatou a mangueira de um grupo de bombeiros que combatia as chamas ao longo de uma estrada de terra nos arredores de Vanderhoof, na Columbia Britânica.

Anúncios

Um membro do grupo, a bombeira M.C. Schidlowsky, publicou um vídeo no qual três de seus companheiros lutam para não ser arrastados pelo tornado, enquanto tentam controlar a mangueira.

https://youtu.be/j8thMiATRLk

Anúncios

“Um tornado de fogo destruiu nossa linha”, escreveu Schidlowsky. “Lançou troncos em chamas em nossa direção por 45 minutos e jogou nossa mangueira a mais de 30 metros no ar. É definitivamente algo inédito”.

Uma área recorde de 1,3 milhão de hectares de florestas na Columbia Británica foi devorada por 2.066 incêndios nos meses recentes, alimentados pelo clima quente e seco.

Atualmente, 333 incêndios florestais persistem, segundo as autoridades, incluindo 10 que permanecem desde junho.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias