25 abril, 2024

Últimas:

Bom Senso FC pede uma vaga no Comitê de Reformas da CBF

Anúncios

O Bom Senso FC, movimento que representa os jogadores, divulgou nota oficial nesta segunda-feira na qual se coloca à disposição para integrar o Comitê de Reformas da CBF. O grupo foi criado pela entidade máxima do futebol brasileiro há quase um mês e conta com 17 integrantes. A jogadora Formiga, da seleção brasileira feminina, é a única atleta profissional. O Bom Senso elogia a criação do comitê, mas pede um lugar entre os membros.

– A ponderação que se coloca sobre o Comitê tem uma origem simples: sua composição. Isso não é uma crítica aos nomes que lá estão – pois há gente muito capacitada à mesa -, mas sim um alerta às ausências. (…) Para cumprir sua missão, o Comitê precisa de ampliação, transparência e diversificação. O Bom Senso FC está à disposição do Comitê de Reformas – diz a nota.

Anúncios

Fazem parte do conselho os presidentes de São Paulo e Botafogo, Carlos Augusto Barros e Silva e Carlos Eduardo Pereira; os ex-jogadores Edmílson, Ricardo Rocha e Carlos Alberto Torres; a jogadora Formiga; o técnico Carlos Alberto Parreira; o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Felipe Santoro; os advogados Álvaro Melo e André Ramos Tavares; os presidentes de federação Ednaldo Rodrigues (Bahia), Leomar Quintanilha (Tocantins) e Castellar Modesto Guimarães Neto (Minas Gerais);  a ex-assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira; e, pela CBF, o secretário-geral Walter Feldman, que preside o Comitê, e o diretor executivo de gestão Rogério Caboclo. Completa a lista o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha.

O Comitê pretende reformular o estatuto e o código de ética da CBF, além de discutir mudanças sobre licenciamento e registro de jogadores, calendário do futebol e futebol feminino.

Anúncios

Confira a nota do Bom Senso na íntegra:

A criação do Comitê de Reformas é uma iniciativa acertada da CBF, fruto da situação que se encontra e dos clamores por mudanças.

Recuperar o prestígio do nosso futebol demanda – mais do que discussão – atitudes concretas.

No entanto, há ainda a percepção de que o Comitê não expressa a riqueza de ideias e pontos de vista do nosso futebol.

Superar essa visão e produzir efetivamente reformas estruturais só depende da própria CBF.

A ponderação que se coloca sobre o Comitê tem uma origem simples: sua composição. Isso não é uma crítica aos nomes que lá estão – pois há gente muito capacitada à mesa -, mas sim um alerta às ausências.

Um comitê que pretenda reformar a CBF e, por tabela, o futebol brasileiro precisa contemplar mais de 17 membros.

Há muitas organizações e estudiosos capazes de contribuir com propostas, ideias e críticas.

A participação democrática e plural é mesmo um desafio.

Para cumprir sua missão, o Comitê precisa de ampliação, transparência e diversificação.

O Bom Senso FC está à disposição do Comitê de Reformas.

O futebol brasileiro e as reformas que ele necessita devem ficar acima de qualquer diferença ou desavença política.

Estamos aptos e prontos a colaborar.

Bom Senso Futebol Clube, por um futebol melhor para todos

Fonte: G1

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias