25 abril, 2024

Últimas:

Biquíni dupla face – A febre do verão

Anúncios

A estação mais quente do ano chegou e trouxe a necessidade de roupas feitas de tecidos mais leves e com cores preferencialmente mais claras, que ajudam a refletir o calor e garantem um maior conforto térmico.

Várias tendências ganham espaço nessa época do ano: as sandálias rasteiras saem com tudo do armário, assim como as saias, os vestidos e as blusinhas de alça ou tomara que caia. Saídas de banho também se destacam, assim como os trajes para cair numa boa piscina ou no mar.

Anúncios

Por isso, se você deseja renovar o armário para o verão e está em busca de novas roupas de banho, como um bom maiô estampado, confira algumas dicas sobre a tendência do biquíni dupla face, que está vindo com tudo em 2021!

Vantagens

Esse tipo de biquíni é bastante procurado durante o verão e é o modelo mais vendido do Brasil atualmente. Existem várias razões para isso. Uma delas é a possibilidade de compor looks mais versáteis, já que você pode usar esse biquíni de ambos os lados.  Existe ainda o biquíni “semi dupla face”, no qual somente a calcinha pode ser usada por ambos os lados.

Anúncios

Outro benefício é que o top desse biquíni geralmente permite a retirada do bojo sem rasgar a peça. Além disso, os biquínis dupla face possuem uma ótima qualidade, pois sem isso, as peças ficariam com a aparência e o tecido desgastados.

Cores e estampas

O mais comum é que uma das faces deste modelo de biquíni possuam uma parte de cor lisa (uma única cor) e a outra estampadas (geralmente com uma mistura de cores e desenhos). A parte lisa permite visuais mais atemporais e clássicos, enquanto a estampada é para quem gosta de inovar nas composições e de sair com looks mais coloridos.

Em um momento em que a indústria da moda busca repensar os seus processos produtivos e ideias, como sustentabilidade e responsabilidade ambiental, estão cada vez mais presentes, esse tipo de biquíni é uma ótima pedida, já que te ajuda a permanecer com essas peças por mais tempo (e economizar dinheiro) em comparação aos biquínis com uma única face.

Na prática, você compra duas peças (sutiã e calcinha), mas a diversidade de estampas e cores te permite fazer até quatro combinações diferentes – o que também permite economizar espaço em seu armário.

Modelos

O modelo mais tradicional é o chamado “cortininha”, que geralmente se apresenta no formato triângulo e permite amarrações com regulagem no top e na calcinha. Alguns biquínis ainda possuem bojo removível, o que é ótimo para quem gosta de roupas versáteis e adaptáveis.

Esse detalhe é ainda mais relevante para quem gosta de praticar atividades físicas na praia, como corridas, alongamentos e crossfit. O recomendado é não usar peças com bojo durante a prática dessas atividades e optar por roupas confortáveis (sem acessórios que marcam ou pressionam).

Outro modelo bastante procurado é o dupla face frufru, que possui ondinhas nas laterais. Essa é uma ótima opção para quem deseja destacar os quadris. Esse biquíni estourou no verão de 2019 e permanece entre os mais procurados até hoje.

O modelo dupla face foi um verdadeiro marco na história do biquíni, vestimenta lançada oficialmente em 1946 e que provocou muita polêmica na época, pois se tratava de uma roupa que deixava boa parte do corpo da mulher exposto. Essa polêmica levou a editora de moda Diana Vreeland a afirmar que, depois da bomba atômica, o biquíni foi a invenção mais importante do século XX.

Conteúdo produzido para o Jornal Leia Notícias

Últimas

CRM e Neuromarketing ajudam empresas a vender mais

CRM e Neuromarketing ajudam empresas a vender mais

25/04/2024

A automação do CRM centrada na jornada e na experiência do consumidor tem permitido às empresas...

Categorias