Bilionário dono da NBA quer ‘cidade do futuro’ nos desertos dos EUA

Uma cidade que reúne arquitetura de vanguarda, resistência à seca, recursos comunitários e trabalho e lazer a menos de 15 minutos de deslocamento. Essa é a utópica cidade de Telosa, seja muito bem-vindo! A “cidade do futuro” foi idealizada pelo bilionário Marc Lore, que tem ideias de construí-la nos desertos do sudoeste norte-americano.

A ideia, é claro, não foi colocada em prática – pelo menos ainda. Mas a procura por um local para abrigá-la mostra que ainda tem bastante água para rolar debaixo dessa ponte. Marc e os arquitetos do projeto, que conta com 150 mil acres, preveem que os primeiros residentes poderão se mudar até 2030.

Se a metrópole sair, de fato, do papel, poderá aproximar cinco milhões de pessoas das ideias mais modernas sobre sustentabilidade e desenho urbano. Afinal de contas, tecnologias verdes, baixo impacto ambiental e até governança transparente e sem corrupção se unem no projeto do bilionário.

Quem é Marc Lore

Marc Lore é um empresário norte-americano e proprietário da NBA. Ele construiu boa parte de sua fortuna como CEO do Walmart, além de ter vendido um empreendimento para a Amazon.

O nome Telosa, escolhido para sua cidade, vem de “telos”, palavra usada pelo filósofo grego Aristóteles para designar “propósito superior”.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up