Anúncios
Bia Haddad, atual número 12 do mundo, venceu mais uma vez no Australian Open nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 10 do Grand Slam de Melbourne, a brasileira de 27 anos venceu por 2 sets a 0 a russa, Alina Korneeva, 179ª do ranking da WTA – parciais de 6/1 e 6/2 em pouco mais de 1h de jogo. É a primeira vez que a brasileira alcança a terceira rodada do Aberto da Austrália.
Na terceira rodada, Bia Haddad terá pela frente Maria Timofeeva. A russa, número 170 do ranking, passou pela ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.
Anúncios
Safe passage secured.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2024
Beatriz Haddad Maia defeats Alina Korneeva 6-1 6-2 to qualify for the #AusOpen third round for the first time. pic.twitter.com/QMcCA53h7G
1° set – Começo arrasador de Bia
Bia Haddad começou bem o jogo muito concentrada, quebrando o serviço de Korneeva duas vezes seguidas e fez 5 a 1 em 28 minutos de jogo. Com a russa de 16 anos visivelmente sentindo o forte ritmo da brasileira, cometendo 17 erros não forçados, Bia não teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 6/1.
2° set – Bia garante a vitória
Na abertura do segundo set, Bia Haddad Maia seguiu com forte ritmo, quebrou logo de cara o saque de Korneeva e confirmou seu serviço abrindo 2 a 0. O sexto game foi o mais difícil para a brasileira. Korneeva chegou a ter três break points, mas Bia se recuperou e fez 4 a 2. Na sequência, a número 12 do mundo conseguiu mais uma quebra e depois fechou em 6/2.
Anúncios
Fonte: G1