27 abril, 2024

Últimas:

Verão com pés saudáveis: Podóloga trata os problemas dos pés ressecados eliminando dores e desconforto

Anúncios

Com o verão, muitas pessoas desfrutam de dias ensolarados, praia e passeios ao ar livre. No entanto, essa estação também traz desafios para a saúde dos nossos pés, especialmente devido ao ressecamento cutâneo.

E você sabia que a podologia pode oferecer soluções eficazes para minimizar desconfortos e melhorar a aparência dos pés?

Anúncios

A manicure e podóloga Alcione Rodrigues explica como tratar os maiores problemas que os pés enfrentam durante o verão e como um tratamento de podologia pode oferecer soluções eficazes.

Causas do Ressecamento nos Pés:

Anúncios

  1. Exposição ao Sol: A exposição prolongada ao sol pode causar ressecamento da pele, tornando os pés ásperos e desidratados.
  2. Calor e Umidade: Ambientes quentes e úmidos, tão comuns durante o verão, podem levar à transpiração excessiva, desencadeando o ressecamento.
  3. Calçados Inadequados: O uso frequente de calçados abertos, como sandálias, pode expor os pés a condições adversas, favorecendo o ressecamento.
  4. Fricção e Pressão: Atividades como caminhadas descalço ou o uso contínuo de calçados desconfortáveis podem causar atrito e pressão, contribuindo para o ressecamento e calosidades.

Tratamentos Oferecidos pela Podologia:

  1. Hidratação Profunda: Os podólogos são especialistas em avaliar o estado da pele dos pés e recomendam produtos específicos para hidratação profunda. Eles também podem realizar procedimentos de hidratação mais intensos, após a esfoliação.
  2. Remoção de Calos e Calosidades: O acúmulo de células mortas pode levar à formação de calos e calosidades. Podólogos utilizam técnicas seguras para remover essas imperfeições, aliviando a pressão e melhorando o conforto.
  3. Tratamento de Unhas Encravadas: O verão muitas vezes está associado ao uso de calçados abertos, o que aumenta o risco de unhas encravadas. Podólogos podem tratar essa condição de forma eficaz, aliviando a dor e prevenindo complicações.

Ao cuidar dos nossos pés durante o verão, não apenas garantimos o conforto, mas também promovemos a saúde a longo prazo. Consultar um podólogo é uma escolha inteligente para aqueles que desejam evitar ou tratar dores e desconfortos nos pés.

Serviço

Alcione Rodrigues – Manicure e Podóloga

Rua João Passos, 79 – Centro de Botucatu (Em frente da igreja Nossa Senhora de Lourdes) WhatsApp (14) 99776-2460

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias