16 de julho, 2024

Últimas:

Bia Haddad estreia com vitória e avança em Miami

Anúncios

Com a torcida a favor, Bia Haddad iniciou a trajetória por um título inédito de WTA 1000 nesta quinta-feira. Diante da tcheca Tereza Martincova, a melhor tenista do Brasil em simples não teve vida fácil, mas aplicou 2 sets a 1 (7/6-4, 0/6 e 6/0) e se manteve viva no torneio de Miami. Na próxima fase, a paulistana enfrentará uma velha conhecida, a letã Jelena Ostapenko.

Bia Haddad estreia com vitória e avança no WTA de Miami (Foto: Reprodução)

O JOGO

Sem dificuldades, Bia Haddad começou o duelo quebrando Tereza Martincova e confirmou o serviço para abrir 2 a 0. Porém, a rival se encaixou no jogo, venceu três games consecutivos e assumiu a parcial pela primeira vez. Apesar de ter crescido e deixado tudo igual (3/3), a brasileira desperdiçou dois break points, e a partida seguiu sem novas quebras até o 6 a 6.

Anúncios

Bia já iniciou o tie-break com uma bela passada, um winner de forehand e contou com o erro de Martincova para ter três pontos de vantagem. Agressiva, a cabeça de chave número 13 do WTA de Miami cometeu erros na reta final, mas liquidou em 7-4.

Bia Haddad estreia com vitória e avança no WTA de Miami (Foto: Reprodução)

A tenista da República Tcheca retornou melhor para a disputa do terceiro set, conseguiu duas quebras no início e fez 3/0 em 15 minutos. Tereza Martincova não teve o saque ameaçado e ampliou a vantagem. Do outro lado, Bia Haddad teve três chances para vencer seu primeiro game na parcial, porém, acumulou erros, e a qualifier chegou à terceira quebra e na sequência empatou em 6/0.

Anúncios

Após o pneu sofrido, a brasileira se reergueu e entrou com tudo no terceiro e decisivo set. Além de confirmar os games de saque, a vice-campeã de duplas em Indian Wells quebrou a adversária duas vezes e emplacou 4/0. Parecia que Martincova diminuiria o placar, mas Bia salvou duas bolas de break e encaminhou a vitória. Para liquidar o confronto, a melhor tenista do Brasil devolveu o 6/0 cedendo apenas um ponto no game.

Próxima rodada

Em busca de uma vaga nas oitavas de final, Bia Haddad duelará com Jelena Ostapenko, em partida prevista para sábado. A organização do WTA de Miami ainda não confirmou o horário.

Retrospecto em simples

TorneioBia Haddad x Jelena Ostapenko
Cincinnati 20220/2 (duplo 6/4)
Miami 20180/2 (2/6 e 6/7)
Seoul 20171/2 (7/6, 6/1 e 6/4)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Conselho Federal de Medicina ressalta que o PMMA é seguro quando utilizado por profissional qualificado ...

Categorias