23 abril, 2024

Últimas:

Bernardino de Campos decreta situação de emergência após dois casos confirmados de dengue

Anúncios

A Prefeitura de Bernardino de Campos decretou situação de emergência após exames confirmarem dois casos de dengue no município localizado a mais de 300 quilômetros da capital paulista. Outros nove registros são investigados.

Com o decreto, ficam dispensadas licitações para a contratação de serviços e compra de bens para o combate ao mosquito transmissor da doença.

Anúncios

No decreto assinado nesta quinta-feira (21), o prefeito Odilon Rodrigues Martins (PTB) argumenta que “não é necessário aguardar o crescimento do número de casos para tomar providências de combate à doença”.

De acordo com o IBGE, o município tem 11.137 habitantes, é como se 0,017 da população estivesse infectada pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Anúncios

Ainda no decreto, o prefeito cita que a prefeitura fará ações de combate ao mosquito, limpeza das áreas públicas, terrenos, retirada de veículos abandonados nas vias, bem como orientação aos moradores.

Fonte: G1

Últimas

Relatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção ou morte de IA está se desenvolvendo globalmente

23/04/2024

Estudo destaca a divisão entre líderes em IA e retardatários na aplicação da IA, ilustrando o...

Categorias