Bellucci, Feijão, Melo e Soares vão compor time do Brasil em duelo da Davis

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Sem surpresas, a equipe do Brasil está definida para o duelo com a Croácia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta segunda-feira, o capitão João Zwetsch convocou os mesmos jogadores utilizados no duelo com a Argentina para o confronto que vale uma vaga na elite do torneio e será disputado entre os dias 18 e 20 de setembro no Costão do Santinho, em Florianópolis, em uma quadra de saibro.

Assim, foram lembrados Thomaz Belluci e João Souza, o Feijão, que terão a responsabilidade de participar dos jogos de simples da série, além dos duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares. João Zwetsch também chamou André Ghem para ser o reservas o do time. E Orlando Luz, João Menezes e Igor Marcondes serão os jovens tenistas que vão treinar com os titulares durante a preparação para o confronto.

Tentando se manter na elite da Copa Davis, o Brasil confia na boa fase de Bellucci, que conseguiu voltar ao Top 30 do ranking da ATP após realizar campanhas consistentes em torneios na Europa. Além disso, na última semana, avançou até a terceira rodada do US Open, na melhor campanha da sua carreira no Grand Slam norte-americano.

Em compensação, Feijão vem em baixa desde exatamente a sua boa participação no confronto com a Argentina, em março, quando venceu um jogo de simples e perdeu outro, para Leonardo Mayer, naquele que foi o mais longo duelo da história da Copa Davis.

Além disso, Soares e Melo tentarão ampliar o excelente retrospecto em jogos do torneio por equipes – eles venceram os últimos nove duelos de duplas. Melo, no entanto, terá pela frente o seu parceiro no circuito mundial do tênis, o croata Ivan Dodig.

Além de Dodig, a Croácia contará com o campeão do US Open de 2014, Marin Cilic, a promessa Borna Coric, e Franko Skugor, todos eles liderados pelo capitão Zeljko Krajan.

Fonte: Estadão

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes