28 março, 2024

Últimas:

Bebê de Botucatu com malformação no coração espera vaga para cirurgia de urgência

Anúncios

Um bebê de Botucatu que nasceu com malformação no coração precisa com urgência de uma cirurgia em um hospital especializado, mas espera vaga há uma semana. Artur Iuri dos Santos Moura nasceu no dia 28 de fevereiro e desde então está na UTI Neo Natal do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.

Artur nasceu com má formação no coração (Foto: Marcos Rogério/Arquivo Pessoal)

Segundo os médicos, o estado dele é grave. A família explica que ele foi diagnosticado com as artérias do coração invertidas, que faz com que o sangue seja bombeado pelo seu corpo na direção errada. O bebê precisa ser transferido com urgência para outro hospital que seja especializado nesse tipo de cirurgia.

Anúncios

“O caso é gravíssimo e eles falam que aqui em Botucatu não tem como fazer a cirurgia. Ele precisa da transferência urgente. É de muito risco”, explica a tia da criança Gabriela Silveira.

A família está preocupada porque os médicos já avisaram que o bebê corre risco e a cirurgia precisa ser feita o quanto antes. “É muito desesperador. Ele precisa dessa cirurgia até quinta-feira. Está com problemas para respirar”, diz o pai Marcos Rogério de Moura Júnior.

Anúncios

Em nota, o Hospital das Clínicas de Botucatu informou que tomou todas as medidas possíveis e que não poupa esforços para melhorar a assistência ao paciente. Mas a transferência é feita pela Central de Regulação de Vagas (Cross).

A Cross informou em nota que o caso do Artur é de altíssima complexidade e que requer atendimento especializado. A Central disse que desde sexta-feira (3) tenta uma vaga em uma unidade de referência, mas que ainda não conseguiu.

Família luta por uma vaga para salvar recém-nascido (Foto: Reprodução/TV TEM)
Família luta por uma vaga para salvar recém-nascido (Foto: Reprodução/TV TEM)
Fonte: TV Tem

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias