19 abril, 2024

Últimas:

Bebê de 3 meses é hospitalizado por causa de protetor solar da Peppa Pig

Anúncios

Você sabia que bebês menores de 6 meses não devem utilizar protetor solar? A australiana Jessie Swan não conhecia essa informação e acabou passando o produto em seu filho de apenas 3 meses. O resultado foi esse que você vê na foto: a criança desenvolveu imediatamente uma alergia a algum componente da fórmula, apresentou erupções cutâneas e vermelhidão.

Assustada, a mãe levou o bebê ao hospital. Ele permaneceu internado durante três dias, até receber alta. Jessie afirma ter usado o protetor solar da marca Peppa Pig Kids Sunscreen, com FPS 50. Em sua página do Facebook, a mulher fez um relato descrevendo o ocorrido e publicou uma foto da criança. 

Anúncios

“Este é o meu filho de 3 meses. Ele não tomou sol. Eu apenas saí de casa com ele e achei que devia passar o protetor. Estivemos no hospital por 3 dias e 2 noites para tratar esta terrível erupção causada pelo protetor Peppa Pig Kids Sunscreen, com FPS 50. Não compre este protetor solar. Isto não é queimadura solar. Esta é uma reação ao creme. Por favor, alguém explica como um produto poderia fazer isso?”, escreveu ela. 

O post se tornou viral e outros pais e mães da rede social começaram a comentar que enfrentaram problemas semelhantes. “Meus dois filhos tiveram reações ruins com este protetor”, escreveu Jo Robertston. “Eu já notei que esse protetor tem irritado muitas crianças”, disse Malaney Pohatu.

Anúncios

Cuidados básicos

Para evitar que situações assim aconteçam na sua casa, é preciso estar atento a algumas informações básicas. “Um bebê de 3 meses nunca deve utilizar protetor solar”, alerta o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria. Ele explica que não há testes do produto em crianças dessa idade e, por isso, o uso é desaconselhado. Além do mais, a pele do recém-nascido é muito sensível e mais vulnerável às irritações.

Fonte: Crescer

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias